Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrebrandao

Sistema de Busca

Recommended Posts

Bom pesoal, antes de td keria informar-lhes q sou bem leigo no assunto, mas acho q eu aprendo rápido.Eu arranho um pouco no PHP, tenho instalado e configurado o Apache, MySQL e o PHP. Preciso com uma certa urgência criar um sistema de busca interna para um site. Será q vou ter q instalar algo mais?Por favor, se alguem puder me ajudar, ou indicar um bom tutorial e dar umas dicas, ficarei muiiiiiito grato.Valew!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um guia comercial, onde eu vou cadastrar estabelecimentos comerciais organizados por endereço.Quando o usuário entrar no site, ele irá encontrar um formulario de busca com os campos:Buscar por: _________ que será a palavra chave da buscaeCategoria: ________ onde terá as opções para filtrar a busca por "Nome", "Atividade" e "Logradouro".Deve ser um sistema bem simples, mas o problema é que eu não sei nem começar.Só criei os campos do formulário no Dreamweaver.Tem como me dar esse Help??Valew!!

Compartilhar este post

Link para o post

você sabe alguma coisa de PHP?se não sabe ... vai ter que entender pelo menos o básico para poder implementar isso que você quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que significa pra você esse "alguma coisa".Como eu especifiquei, eu sou leigo no assunto, mas tenho algumas noções. O máximo q fiz no PHP foi criar um formulário de contato, mas isso não envolve banco de dados.Pela minha dificuldade que estou aqui pedindo ajuda, e com muita boa vontade pra aprender, caso haja necessidade de eu aprender algo mais para que eu consiga desenvolver esse sistema de busca, POR FAVOR, me especifique por onde eu devo começar que eu corro atraz para aprender e depois eu venho tirar minhas dúvidas.Espero que compreendam. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

cara,

Você fez um formulário de busca, certo.

Mas vai pesquisar onde. Tem que ser em uma tabela onde contem os seus dados. (por ex. MySQL).

Bom como você disse que não sabe por onde começar, eu faço assim.

1) criar o banco de dados

2) Criar a(s) tabela(s) onde estaram esses dados. Ex. a tabela PRODUTOS, pode ter os seguintes campos [id, produto, marca]

3) Colocar os dados dentro dessa tabela, criando um formulário para colocar os dados para dentro.

4) Bom, agora você pode fazer a parte da pesquisa.

dá uma olhada na Coluna do Júlio http://www.imasters.com.br/artigo.php?cc=44

logo abaixo tem a lista de todas as colnas que ele publicou.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae pessoal, valeu mesmo pela força.A parte do PHP, maravilha, já entendi.Só um pekenogrande detalhe, perdoem-me minha ignorância no assunto, mas to um pouco confuso na hora de criar a tabela no MySQL.A parte da lógica eu entendi perfeitamente, os campos, tipos de dados e tamanho dos campos.A minha dúvida é se eu devo criar um documento PHP para que ele crie essa tabela ou se eu vou no prompt de comando "C:\mysql\bin>" e pelo prompt usar os comandos para criar a tabela.Ou se tem outra maneira.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pô pessoal, graças a ajuda aí de vcs estou muito contente com meus resultados.

Só preciso fazer alguns ajustes.

Criei a tabela "guia" e nela colokei os seguintes campos: "Nome", "Atividade", "Logradouro", "Numero", "Complemento", "Telefone", "Email", "Site".

Cadastrei 4 registros para testar.

Aí q entra a busca, resolvi não mais fazer uma busca com categorias, e sim uma busca geral.

Vou colar aqui um script que peguei:

<?// Chama arquivo de conexãoinclude "conecta.php";$texto = $_POST["texto"];if($texto == ""){echo"Você deve digitar algo!.";}else{$consulta = mysql_query("SELECT * FROM guia WHERE Nome LIKE '%" .$texto. "%'") or die(mysql_error());$conta = mysql_num_rows($consulta);echo"Foi encontrado <b>$conta</b> registros para sua busca:<br><br>";while($x = mysql_fetch_array($consulta)){$campo = $x["Nome"];echo"$campo<br>";}}?>

Esse script de busca está funcionando perfeitamente, eu só keria dar uma incrementada nele.

Nesse caso, ele atribuiu à variável $texto, o campo de texto do formulário.

Quando ele executa a busca, está buscando somente pelo campo "Nome", eu gostaria que ele buscasse em todos os campos e me mostrasse o resultado.

Como funciona nesses sites de busca como o Cadê e o Google.

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.