Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

henriq_franco

excluir registros com checkbox

Recommended Posts

Fala pessoal...

alguém sabe como eu faço para excluir vários registros simultaneamente através de um checbox? o formulário é

$conex = mysql_connect("localhost", "administrador", "mcbrag2004");mysql_select_db("microcamp", $conex);$consultar = "SELECT * FROM alunos ORDER BY turma";$resultado = mysql_query($consultar, $conex);if(mysql_num_rows($resultado) != 0){echo "<form name='excluir' method='post' action='excluir.php'>";echo "<table border=1><tr><th> </th><th>Nome:</th><th>Turma:</th></tr>";while($linha = mysql_fetch_row($resultado)){echo "<td><input type='checkbox' name='cod' value=$linha[0]></td><td>$linha[1]</td><td>$linha[2]</td></tr>";}echo "<tr><td colspan='3'><input type='submit' value='Excluir!'></td></tr>";echo "</table></form>";}else{echo "Nenhum registro foi encontrado!";}
e para excluir usei

$conex = mysql_connect("localhost", "administrador", "mcbrag2004");mysql_select_db("microcamp", $conex);$excluir = "DELETE FROM alunos WHERE codigo='$cod' LIMIT 1";mysql_query($excluir, $conex) or die("Ocorreu algum erro");require_once("sucesso_excluir.php");
mas está excluindo somente o ultimo registro marcado com check. Com radio funcionou bem, mas só um por vez daí...

valew pessoal, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá dando um erro no implode()se eu conseguir arrumar eu posto o resultado..abraço!Warning: implode(): Bad arguments. in C:\Arquivos de programas\YellowTip\Htdocs\mc\excluir2.php on line 8

Compartilhar este post

Link para o post

segue o código que está funcionando:

formulário

<?php$conex = mysql_connect("localhost", "administrador", "mcbrag2004");mysql_select_db("microcamp", $conex);$consultar = "SELECT * FROM alunos ORDER BY turma";$resultado = mysql_query($consultar, $conex);if(mysql_num_rows($resultado) != 0){echo "<form name='excluir' method='post' action='excluir2.php'>";echo "<table border=1><tr><th> </th><th>Nome:</th><th>Turma:</th></tr>";while($linha = mysql_fetch_row($resultado)){echo "<td><input type='checkbox' name='cod[]' value=$linha[0]></td><td>$linha[1]</td><td>$linha[2]</td></tr>";}echo "<tr><td colspan='3'><input type='submit' value='Excluir!'></td></tr>";echo "</table></form>";}else{echo "Nenhum registro foi encontrado!";}?>
excluir.php

<?php$opcoes = $_POST['cod'];$opcoes_text = implode(", ", $opcoes);$conex = mysql_connect("localhost", "administrador", "mcbrag2004");mysql_select_db("microcamp", $conex);$excluir = "DELETE FROM alunos WHERE codigo in (" . $opcoes_text . ")";mysql_query($excluir, $conex) or die("Ocorreu algum erro");require_once("sucesso_excluir2.php");?>
galera, valeu mesmo pela ajuda, eu tava tentando com o explode, pq eu tinha o código em asp q tranformava em array, mas nem tava funcionando, abraço grande!

Compartilhar este post

Link para o post

uma incrementadinha a mais, estava dando erro se você tentasse excluir sem marcar ninguém, segue corrigido

excluir.php

<?phpif($cod == ""){echo "É necessário escolher quem será excluído<br>";echo "<a href='javascript: history.back();'>Voltar</a>";}else{$opcoes = $_POST['cod'];$opcoes_text = implode(", ", $opcoes);$conex = mysql_connect("localhost", "administrador", "mcbrag2004");mysql_select_db("microcamp", $conex);$excluir = "DELETE FROM alunos WHERE codigo in (" . $opcoes_text . ")";mysql_query($excluir, $conex) or die("Ocorreu algum erro");require_once("sucesso_excluir2.php");}?>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.