Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mag00

div e onmouseover

Recommended Posts

boa tarde!meu problema (dúvida na verdade) é o seguinte.to fazendo uma "pagininha" besta aqui do meu clã de CS e em determinado ponto coloquei um div.o lance é que o div meio que é egoista, na hora de apresentar no browser ele quer ficar sozinho na linha, e, o que estiver antes do <div> e depois do </div> ele empurra pra cima e pra baixo respectivamente e fica lá, encaixado no meio.pra tentar resolver este problema, eu tentei posicionar o div onde eu queria, e, consegui colocá-lo no lugar certo, mas, ele continuou abrindo um buraco no conteúdo da página, como se tivesse alguns <br> entre o código digitado antes do <div> e depois do </div>existe alguma maneira de eu eliminar este espaço?outra coisa é os eventos de javascript. onde eu arrumo uma relação do que pode ser feito?dando uma pesquisada aqui no fórum, deparei com uma pergunta de um usuário(a) que queria usar um "this.class=" e informaram ele que o correto era um "this.className=". como ter uma relação do que pode ser usado depois do "this."?pergunto isso porque nesta mesma pagininha do meu clã eu quis usar onmouseover="texto.style.background-color=ffffff" e não funcionou, e, o .bgColor só funciona com fundo de body, table, td e afins, e o que eu queria mudar era o fundo de um texto de um link.não sei se consegui me explicar direito. se alguém puder me ajudar eu agradeço, e, se alguém que puder ajudar e não tiver compreendido o que escrevi aqui, me avise que eu tento melhorar a explicação.[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro mostra o código da sua página preu ver onde o div tah para que eu saiba o que tah acontecendo com ele :P sobre a relação de eventos do javascript... tem tanta coisa pela net.. eu aprendi procurando por aih em sites de busca heheh agora te falar algum lugar exato que contenha tudo, nao sei... (eu jah usei muito a Bíblia do Javascript heheh) :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro mostra o código da sua página preu ver onde o div tah para que eu saiba o que tah acontecendo com ele :P

 

sobre a relação de eventos do javascript... tem tanta coisa pela net.. eu aprendi procurando por aih em sites de busca heheh agora te falar algum lugar exato que contenha tudo, nao sei... (eu jah usei muito a Bíblia do Javascript heheh) :D

<{POST_SNAPBACK}>

opa, valeu marcinha.

<body style="margin: 0px;" bgcolor="#e6e7e8"><table width="696" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" align="center">  <tr>    <td>      Tudo começou com uma grande brincadeira, em meados de julho de 2000, a partir da rivalidade entre alguns amigos e um clã que freqüentava a mesma lanhouse que eles. O clima esquentou quando, num desses encontros, o Sombra00 resolveu levar como acompanhante sua galinha de borracha, já que um dos integrantes do outro time costumava deixar uma espécie de amuleto da sorte sobre o monitor. Cléonice, a galinha, ironicamente passou a fazer o papel de mascote e assumiu o seu posto em cima do monitor do Sombra00.        <div style="width: 200px; background-color: #ffffff; position: relative; left: 20px; top: 140px;"><br>        <br>        <br>        Conteúdo do div<br>        <br>        <br>        <br>        </div>      No intuito de satirizar ainda mais o clã, Sombra00 decidiu fazer um trocadilho. Usando somente awm, adotou o nick de "Frango Atirador". Em meio a reclamações e headshots, ouviu-se um longo e estridente "popóóóó"! Era mais uma vez o Sombra00 que, cacarejando, conseguiu silenciar as reclamações da galera e empolgar seus parceiros de jogo, que acabaram por também adotar nomes de pássaros e cacarejar a noite toda! Para tornar a brincadeira ainda mais divertida, colocaram antes de seus nomes a tag [Granja].    </td>  </tr></table>
acho que isso acima ilustra exatamente o que eu quero dizer sobre o div.

 

sobre o texto.style.background-color ninguém pode ajudar?

 

[]´s e obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa eu ver se eu entendi o que você quer...você quer o div posicionado onde você bem entender neh? mas ele tah ficando no meio, atrapalhando tudo.. eh isso?se for, no STYLE dele, onde tem "position:relative", coloca "position:absolute"vê se deu :) Explicação:o RELATIVE posiciona o div em relação ao que ele estiver dentro.. se ele estiver em uma tabela, o TOP:0, por exemplo, será o iníiicio da tabela, entendeu?o ABSOLUTE posiciona o div em relação a página... se estiver TOP:0, por exemplo, será o iníiicio da página toda...BLZA? :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa eu ver se eu entendi o que você quer...

 

você quer o div posicionado onde você bem entender neh? mas ele tah ficando no meio, atrapalhando tudo.. eh isso?

 

se for, no STYLE dele, onde tem "position:relative", coloca "position:absolute"

 

vê se deu :)

 

Explicação:

o RELATIVE posiciona o div em relação ao que ele estiver dentro.. se ele estiver em uma tabela, o TOP:0, por exemplo, será o iníiicio da tabela, entendeu?

 

o ABSOLUTE posiciona o div em relação a página... se estiver TOP:0, por exemplo, será o iníiicio da página toda...

 

BLZA? :)

<{POST_SNAPBACK}>

não é isso não, o posicionamento eu to ligado.

 

não sei se você notou que no código eu coloquei o div no meio do texto. aí, como conteúdo do div eu coloquei um monte de <br> e o texto "conteúdo do div". o layer está posicionando onde eu quero, porém, fica um buraco entre o primeiro e o segundo parágrafo, como se ali também tivesse o mesmo conteúdo do div.

 

quanto mais <br> eu ponho dentro do div, mais ele aumenta o buraco entre o primeiro e o segundo parágrafo.

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa eu ver se agora entendi o que você quer...

 

pq você não deixa soh assim?

 

<div style="width: 200px; background-color: #ffffff; position: relative;"><br>       <br>       <br>       Conteúdo do div<br>       <br>       <br>       <br>       </div>

 

aih ele fica no lugar do buraco lah...

ou não eh lah que você quer?

 

afinal você quer o div aonde? me fala que eu coloco ele pra você hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou você pode fazer assim:

 

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN"><HTML><HEAD><TITLE> New Document </TITLE><META NAME="Generator" CONTENT="EditPlus"><META NAME="Author" CONTENT=""><META NAME="Keywords" CONTENT=""><META NAME="Description" CONTENT=""></HEAD><body style="margin: 0px;" bgcolor="#e6e7e8"><table width="696" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" align="center"> <tr>   <td>     Tudo começou com uma grande brincadeira, em meados de julho de 2000, a partir da rivalidade entre alguns amigos e um clã que freqüentava a mesma lanhouse que eles. O clima esquentou quando, num desses encontros, o Sombra00 resolveu levar como acompanhante sua galinha de borracha, já que um dos integrantes do outro time costumava deixar uma espécie de amuleto da sorte sobre o monitor. Cléonice, a galinha, ironicamente passou a fazer o papel de mascote e assumiu o seu posto em cima do monitor do Sombra00.<br><br>     No intuito de satirizar ainda mais o clã, Sombra00 decidiu fazer um trocadilho. Usando somente awm, adotou o nick de "Frango Atirador". Em meio a reclamações e headshots, ouviu-se um longo e estridente "popóóóó"! Era mais uma vez o Sombra00 que, cacarejando, conseguiu silenciar as reclamações da galera e empolgar seus parceiros de jogo, que acabaram por também adotar nomes de pássaros e cacarejar a noite toda! Para tornar a brincadeira ainda mais divertida, colocaram antes de seus nomes a tag [Granja].   </td> </tr></table>       <div style="width: 200px; background-color: #ffffff; position: absolute; left: 150px; top: 180px;"><br>       <br>       <br>       Conteúdo do div<br>       <br>       <br>       <br>       </div></HTML>

 

 

(eu tirei o div da table heheh)

 

eh isso? :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OAIEHoeaiheoaiuhoeiaUHeOAIUHeAOIUentenda assim, o buraco meio do texto existe porque o <div></div> está aí.o posicionamento do <div> não importa, e sim o fantasma que ele gera na página visualizada no browser.se eu tirar o código do <div> do meio do texto o buraco some dali e vai pra outro lugar onde eu colocar o <div>.então a pergunta é, como fazer para que o código do <div> não gere as linhas em branco?*** editado ***neste novo exemplo que você colocou, resolve o problema do buraco no meio do texto, mas, se você abrir ele num navegador e ir fechando a janela do navegador com o mouse, verá que o espaço está perdido lá embaixo. a barra de rolagem aparece logo que a janela começa a pegar a parte do código do <div>.pra você entender o que eu estou falando, coloca no top o valor 180px..aí vai fechando o browser com o mouse até a barra de rolagem aparecer.você notará que a barra de rolagem aparece antes de chegar no texto da janela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiquei meia hora esperando sua resposta.. tsc.. aih que vi que você tinha editado o.O

 

heheh

 

bom, tou tentando de todas as formas hahah

 

<table width="696" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" align="center"> <tr>   <td>     Tudo começou com uma grande brincadeira, em meados de julho de 2000, a partir da rivalidade entre alguns amigos e um clã que freqüentava a mesma lanhouse que eles. O clima esquentou quando, num desses encontros, o Sombra00 resolveu levar como acompanhante sua galinha de borracha, já que um dos integrantes do outro time costumava deixar uma espécie de amuleto da sorte sobre o monitor. Cléonice, a galinha, ironicamente passou a fazer o papel de mascote e assumiu o seu posto em cima do monitor do Sombra00.<br><br>     No intuito de satirizar ainda mais o clã, Sombra00 decidiu fazer um trocadilho. Usando somente awm, adotou o nick de "Frango Atirador". Em meio a reclamações e headshots, ouviu-se um longo e estridente "popóóóó"! Era mais uma vez o Sombra00 que, cacarejando, conseguiu silenciar as reclamações da galera e empolgar seus parceiros de jogo, que acabaram por também adotar nomes de pássaros e cacarejar a noite toda! Para tornar a brincadeira ainda mais divertida, colocaram antes de seus nomes a tag [Granja].       </div>   </td> </tr> <tr>    <td>  </td> </tr> <tr>    <td>     <div style="width: 200px; background-color: #ffffff; position: relative;"><br>       <br>       <br>       Conteúdo do div<br>       <br>       <br>       <br>     </div>    </td>  </tr></table>

assim o div fica no canto dele quietinho hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas você colocou o div dentro da tabela igual eu mostrei no meu ultimo post??não seja desobediente :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda bem que você tem paciência. :)

 

o div tá na tabela, = no teu post.

 

só que eu não quero que o conteúdo do div apareça ali.

 

então fiz esta modificação

 

<table width="696" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" align="center"><tr>  <td>    Tudo começou com uma grande brincadeira, em meados de julho de 2000, a partir da rivalidade entre alguns amigos e um clã que freqüentava a mesma lanhouse que eles. O clima esquentou quando, num desses encontros, o Sombra00 resolveu levar como acompanhante sua galinha de borracha, já que um dos integrantes do outro time costumava deixar uma espécie de amuleto da sorte sobre o monitor. Cléonice, a galinha, ironicamente passou a fazer o papel de mascote e assumiu o seu posto em cima do monitor do Sombra00.<br><br>    No intuito de satirizar ainda mais o clã, Sombra00 decidiu fazer um trocadilho. Usando somente awm, adotou o nick de "Frango Atirador". Em meio a reclamações e headshots, ouviu-se um longo e estridente "popóóóó"! Era mais uma vez o Sombra00 que, cacarejando, conseguiu silenciar as reclamações da galera e empolgar seus parceiros de jogo, que acabaram por também adotar nomes de pássaros e cacarejar a noite toda! Para tornar a brincadeira ainda mais divertida, colocaram antes de seus nomes a tag [Granja].      </div>  </td></tr><tr>   <td> </td></tr><tr>   <td>      <div style="width: 200px; background-color: #ffffff; position: relative; left: 150px; top: -180px;"><br>      <br>      <br>      Conteúdo do div<br>      <br>      <br>      <br>      </div>   </td> </tr></table>

você verá que o problema do fantasma permanece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahahha jaja minha paciência acaba!!! vou mandar você chamar o caça-fantasmas e pronto acabou hahamass...KRA!não eh por nada nao, mas PQ você QUER O DIV BEEEM NO MEIO DO TEXTO? hahaheu arrumo ele bonitinho lah em baixo e você volta a colocar o treco bem no meião hahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OAIEHOEIAHeAOIghost busters rox bagarai :) principalmente o geléiaimagina que eu to fazendo um menu pull down (não é o caso, mas vamos supor que fosse)?eu ponho o div em qquer lugar mas o menu acaba tendo que aparecer no meio de algum conteúdo ali em cima, entendeu?por isso que eu digo que não importa o posicionamento do <div> na visualização do navegador, e sim o buraco que ele deixa. deve haver uma maneira de esse buraco não aparecer.. não é possível que um div flutuante ocupe 2 espaços na mesma tela.. :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.