DJ W 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2005 E ai galera, beleza? bem estou começando a me aventurar com .NET agora....e to precisando de ajuda. Quero saber se existe alguma forma de capturar com ASP.NET ou até mesmo VB.NET o registro do sistema operacional (Product Key), nome da máquina, mac address, sistema operacional e salvar isso numa tabela de BD ? Já cheguei apavorando http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Agradeço desde já []'s Wescley Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago Colombo 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2005 Olá Wescley, Para você manipular informações da máquina, você deve utilizar a classe Environment, mas lembre-se, ele retornará as informações da máquina onde está sendo rodado o código, ou seja, se for uma aplicação ASP.NET, ele retornará os dados do servidor onde a aplicação está instalada. Segue abaixo alguns métodos: - Nome da máquina: Environment.MachineName - Sistema Operacional: Environment.OSVersion.ToString() - Nome do usuário logado: Environment.UserName Entre outros métodos. Espero ter ajudado, []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DJ W 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2005 Opa Tiago, beleza?Já ajudou sim....Mas o que mais preciso é saber se tem como pegar a chave de licença do sistema operacional, será que isso é possível? :( Agradeço sua ajuda[]'sWescley Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites