Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Void :

pq sera q nao funciona

Recommended Posts

Dae galera, estou começando agora com php e estou gostando d+ da conta de trabalhar com o mesmo, só q oq acontece, eu resolvi bolar um blog http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif !

Eu pretendo após uma consulta em um bd (mysql p/ ser mais exato) gerar um xml

dinamico para q o flash possa interpreta-lo corretamente, dai eu achei um tutorial

no site do imasters q ensina, mas eu não consigo gerar o xml ( contatos no caso )

nao aparece nada no browser, o link para o download dos arquivos é http://www.imasters.com.br/web/colunistas/...138d9de6d271fbd

da uma olhada no código

database2.sql

CREATE TABLE contatos (   ID int(3) NOT NULL auto_increment,   NOME varchar(50) NOT NULL default '',   EMAIL varchar(40) NOT NULL default '',   PRIMARY KEY  (ID)) TYPE=MyISAM;INSERT INTO contatos VALUES(  "1", "Julio Cesar Martini",   "baphp@imasters.com.br");INSERT INTO contatos VALUES(  "2", "Fulano de Tal",   "fulanodetal@imasters.com.br");INSERT INTO contatos VALUES(  "3", "Ciclano de Tal",   "ciclanodetal@imasters.com.br");
estou usando um gerenciador chamado SQLyog, ai tipo, eu executei esta query dentro do db felipe, deu certinho, eu creio

no php

gera.php

PHP

[*]<?

[*]/********************************************************************************

[*]SCRIPT......: Gera um arquivo XML

[*]BY .........: Júlio César Martini - Colunista PHP (www.imasters.com.br)

[*]DATA .......: 29/11/2003

[*]********************************************************************************

***/

[*]

[*] //CONECTA AO BANCO DE DADOS

[*] $conn = @mysql_connect("localhost""root","passwordD"

[*]  or die("ERRO NA CONEXÃO");

[*]

[*] //SELECIONA A BASE DE DADOS A SER UTILIZADA

[*] $db  = @mysql_select_db("felipe", $conn) 

[*] or die("ERRO NA SELEÇÃO DA BASE DE DADOS");

[*]

[*] //SQL

[*] $sql = @mysql_query("

[*] SELECT A.ID, A.NOME, A.EMAIL FROM contatos A"

[*] or die("ERRO NO SQL");

[*]

[*] //TOTAL DE LINHAS AFETADAS PELA CONSULTA

[*] $row = mysql_num_rows($sql);

[*]

[*] //VERIFICA SE A PESQUISA RETORNOU ALGUMA LINHA

[*] if($row > 0) {

[*]

[*] //ARQUIVO

[*] $arquivo = "contato.xml";

[*]

[*] //ABRE O ARQUIVO(SE NÃO EXISTIR, CRIA)

[*] $ponteiro = fopen($arquivo, "w");

[*]

[*] //ESCREVE NO ARQUIVO XML

[*] fwrite($ponteiro, "<?xml version=\"1.0\"?>\r\n");

[*] fwrite($ponteiro, "<agenda>\r\n");

[*]

[*] for($i=0; $i<$row; $i++) {

[*]

[*] //PEGA OS DADOS DO SQL

[*] $id  = mysql_result($sql,$i,"A.ID");

[*] $nome = mysql_result($sql,$i,"A.NOME");

[*] $email= mysql_result($sql,$i,"A.EMAIL");

[*]

[*] //MONTA AS TAGS DO XML

[*] $conteudo = "<contato>\r\n";

[*] $conteudo .= "<id>$id</id>\r\n";

[*] $conteudo .= "<nome>$nome</nome>\r\n";

[*] $conteudo .= "<email>$email</email>\r\n";

[*] $conteudo .= "</contato>\r\n";

[*]

[*] //ESCREVE NO ARQUIVO

[*] fwrite($ponteiro, $conteudo);

[*] }//FECHA FOR

[*]

[*] //FECHA A TAG AGENDA

[*] fwrite($ponteiro, "</agenda>");

[*]

[*] //FECHA O ARQUIVO

[*] fclose($ponteiro);

[*]

[*] //MENSAGEM

[*] echo "<h2>iMasters - Coluna PHP - Artigo 83</h2><br>";

[*] echo "O arquivo <b>".$arquivo."</b> foi gerado com SUCESSO !";

[*] }//FECHA IF($row)

[*]?>

porem, quando eu abro o gera.php no browser, aparece nada, sera q alguem pode

me informar se eu estou fazendo algo de errado, ou se realmente funciona este tutorial http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas como eu vou fazer isso sendo q o arquivo nem foi criado ainda, o meu problema, eu estou achando q é com a conexão do php com mysql, eu reparei, que scripts q não são necessários o uso do bd funcionam perfeitamente, agora codigos q envolvem bd não funcionam.tenho uma outra dúvida, qual a diferença de setar uma conexão entre$conn = @mysql_connect("localhost", "root","passwordD") e $conn = mysql_connect("localhost", "root","passwordD") s/ o arroba

Compartilhar este post

Link para o post

utilizando o @ (arroba) antes de funções como mysql_query(), mysql_connect()...você oculta erros q podem ocorrer durante a execução delas.

Compartilhar este post

Link para o post

tirei o @ né, para não ocultar os erros e deu issoFatal error: Call to undefined function mysql_connect() in C:\Inetpub\sites\php_t\gera.php on line 3oul galera, valeu pela ajuda :D

Compartilhar este post

Link para o post

aoul parceiro, obrigado pelas informações, eu estou rodando o teste localmente, e verifiquei senha e user e estão todos corretos, agora essa de iniciar o serviço do mysql eu realmente desconhecia, qual é o procedimento ?fiz um outro teste para mostrar o status do mu mysql com o codigo<?$status = explode(' ', mysql_stat($cn));print_r($status);?>e me retorna:Fatal error: Call to undefined function mysql_stat() in C:\Inetpub\sites\php_t\teste.php on line 2

Compartilhar este post

Link para o post

não, eu não uso nenhum desses pacotes, configurei manualmente, tudo certinho, eu creio, pq como eu falei né, scripts q não envolvem bd funcionam perfeitamente, agora em relação a esses arquivos, eu encontrei na pasta bin o mysqladmin.exe ( executei ) e encontrei o mysqld.exe ( executei ele tambem ) e mesmo assim ainda retorna aquele erro, estou o mysql 4.1.ps.: não apareceu semaforo aqui do lado

Compartilhar este post

Link para o post

se você instalou o MySQL e ele está rodando normalmente, no "PHP.INI" procure pela linha "extension=php_mysql.dll" e verifica se ela está descomentada, q quer dizer sem o ";(ponto e virgula)" antes dela... Espero q ajude... falow

Compartilhar este post

Link para o post

noussa, estava descomentada, ai eu tirei o ; e apareceu o seguinte erroFatal error: Call to undefined function mysql_connect() in C:\Inetpub\sites\php_t\gera.php on line 3PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'C:/php/extensions\php_mysql.dll' - Não foi possível encontrar o módulo especificado. in Unknown on line 0

Compartilhar este post

Link para o post

o leoloo pediu para eu comenta-la ai eu comentei né, agora eu descomentei ela mais ainda me apresenta aquele mesmo bug

estou pensando em instalar o easyphp

<edit>

instalei o easyphp, achei muito massa, super prático, mas alguém sabe como eu modifico o nome do user e senha do bd

<edit>

ja consegui

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.