Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jbuilder

Vale a pena?

Recommended Posts

Olá pessoal, estou aqui de novo para obter uma informação, só que é a respeito de C.Queria saber se vale a pena eu ainda nos dias de hoje aprender C, eu sei programar em JavaScript e em ASP.Sei os comandos básicos (bem básico mesmo) da linguagem, e queria saber se compensa eu me aprofudar mais em estudo , por ex. comprando livros e etc.Se naum valer a pena , ql linguagem você's me indicariam a estar aprendendo(sabendo eu que isso é mt relativo de cda pessoa.)?GratoVlw'sfico no aguardo.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom colega, isso é muito pessoal e conforme você mesmo deixou claro, depende de cada um. eu particularmente estou aprendendo visual basic e delphi. ambas por serem uma linguagem bem estruturada e mais lógica p/ se aprender se compararmos com o C, C++, C# etc. além é claro, de te poupar bastante tempo na programação, porque elas te proporcionam algumas facilidades e atalhos na hora de se contruir a interface do programa. Mas o C por outro lado te dará muitos recursos e um grau de controle sobre os computadores em geral, que não consegueria em outra linguagem. Basta observarmos que os ambientes operacionais como o Linux, Windows, foram escritos se não me engano em C. valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe, pra saber q linguagem aprender você tem q saber pra q lado quer olhar: se você está interessado em desenvolvimento web, por ex, C não é uma boa opção.Mas C é uma linguagem muito usada ainda pra desenvolvimento de softwares q precisam de desempenho, por ex.Minha opinião pessoal??? É uma linguagem q deve ser aprendida.Mas você tem q avaliar isso.BeijosDani

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com nossa moderadora mor...antes de aprender uma linguagem você deve saber exatamente o que querpelo que você falou você está mais voltado para net...mas se pretende se voltar para desktop c é uma boa pedida...o linux por exemplo é todo feito em c, assim como boa parte dos programas que rodam nele...sem falar que c é a linguagem mãe de muitas outras...dominar ela é entender muito melhor como outras funcionam...claro que tem as linguagens da moda...java, a C# e por ai vai...mas acredito que c não vai perder terreno tão cedo...abraçosMarcio

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera beleza?Sei que já faz um tempinho que postei essa pergunta, mas devido a pquenos probleminhas, estou respondendo agora.Eu atualmente sei programação WEB, mas oq realmente eu quero é partir para a área desktop, acho bem mais interessante, por isso queria saber.Nunca tive contato algum diretamente com JAVA, mas naum sei pq tenho grande admiricação pela linguagem(sabendo eu a sintaze básica).Se alguem mais puder opinar eu agradeço.GratoFico no aguardoAbraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi...Bom, se você têm admiração pela linguagem já fica mais fácil de aprender ela. Java é - digamos assim - a linguagem da moda. É uma ótima linguagem, multiplataforma, versátil... É uma boa linguagem pra se aprender...C é usado em aplicações q precisam de rapidez ( o núcleo da maioria dos SO é feito em C, por ex.) É uma linguagem q eu acho importante pois é a "mãe" de muitas outras linguagens conhecidas (o C++, o Java, o PHP, a Lua, o C# são algumas linguagens desenvolvidas a partir do C).C++ é outra linguagem q o pessoal tem comentado muito e que seria interessante aprender.Bom, se eu tivesse q escolher eu ficaria com uma dessas. Dani

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.