Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lukas

Completar com zeros

Recommended Posts

Tenho um campo que deve ser preenchido com 8 números, ou seja, se o número for menor que 10 000 000 eu devo completa-lo com zeros na frente!Ex:1 = 00000001;10 = 00000010;78 = 00000078;Como eu completo esse numero por SQL ao mesmo tempo que eu insiro no banco de dados ?Estou usando a query:INSERT INTO tabela VALUES(NULL, '[número]', NULL);onde [número] é o numero com 8 algarismos!OBS: O banco de dados que estou usando é o Interbase(Firebird), mas como as instruções SQL são quase universais para os banco de dados, então eu estou postando esse topico aki!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vê se isso funciona.INSERT INTO tabelaVALUES(NULL,CASE WHEN [número] < 10000000 THEN RIGHT('00000000'+'[número]',8) ELSE '[número]'END,NULL);

Compartilhar este post

Link para o post

Lukas aqui vai o que você precisa.- Crie um campo na tabela com o tamanho que você precisa ou pode ser com um tamanho maior. Se o campo for com tamanho maior o campo será preenchido com zeros somente com tamanho que você especificar na query, como no exemplo, o campo vai ser preenchido com zeros até chegar ao tamanh máximo, no caso 8 posições.UPDATE ASET TOTAL = REPLICATE('0', 8 - LEN(TOTAL)) + [TOTAL]FROM NOMETABELA AS AAté mais, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.