ersime 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2005 Boa noite pessoal,existe algum comando ou função em php/mysql que me mostre o maior valor de um campo, mesmo tendo excluído o maior.ex.:o código dos registros são 14,15 e 16 se excluir o 16º e ao inserir um novo registro eu quiser mostrar o novo código, no caso 17;tem algum comando ou função em php/mysql que faça isto.Obs se usar select max... irá exibir 16, porém ele não existe mais.valeu pessoal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ersime 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2005 Obs se usar select max... irá exibir 16, porém ele não existe mais. <{POST_SNAPBACK}> Isso ocorre porque você não deve ter atualizado a página e o script ainda não reconhece o 17 como o mais novo! Use SELECT LAST para pegar a última entrada! B) <{POST_SNAPBACK}> Ei colega, tentei usar select last(codcargo) from tcarg001;e deu erro, isso funciona no mysql? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Abril 27, 2005 se você exclui o campo 16 e aparece ele depois isso ta errado ou nao ta atualizando direito mas é só usar o max mesmo é pra isso que ele serve Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ersime 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2005 se você exclui o campo 16 e aparece ele depois isso ta errado ou nao ta atualizando direito mas é só usar o max mesmo é pra isso que ele serve <{POST_SNAPBACK}> mas se eu excluir o registro 16, o maior será o 15 pelo max, eu preciso pegar o proximo auto-increment no caso seria 17.pois o 16º nao existirá novamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Abril 28, 2005 entao explica melhor o que você quer fazer, porque você tem que pegar o proximo valor que nem existe ainda? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ersime 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2005 entao explica melhor o que você quer fazer, porque você tem que pegar o proximo valor que nem existe ainda? <{POST_SNAPBACK}> é o seguinte: 4 registros cujos códigos são: 12,13,14 e 15 quando o usuário exibir o form para incluir novo registro, mostro pra ele o código que será inserido (select max(codigo)) e +1 no resultado, sendo que o código novo registro é o 16. ficando 12,13,14,15 e 16-até aqui está ok, porém se eu excluir o registro 16 e incluir um novo, será exibido o código 16 novamente, só que será inserido um registro com código 17, pois o 16 já era. sacou!? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites