Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pericles Netto

Form Pedidos - MySql - PHP

Recommended Posts

Ola! Pessoal

Sou Novato no PHP e gostaria de fazer um formulário da seguinte maneira

Em vez de enviar um email, tenho uma tabela com os seguintes campos:

Cod INT

Cliente Varchar

Pedido Text

Email Varchar

Telefone Varchar

e outras duas uma de categorias e outra de produtos.

então gostaria de ter duas listas a primeira com as categorias e a outra com os produtos desta determinada categoria, e também um campo de texto em que ao clicar no botão acrescentasse o produto escolhido.

Mas no frigir dos ovos em vez de mandar um email com os dados do cliente e o pedido o campo de texto que recebeu os produtos seria gravado no campo pedido da primeira tabela, bem como os dados do cliente.

Para que quero isso?

Tenho um sistema em delphi com mysql que leria esta tabela na abertura do sistema ou de tempos em tempos e informaria os pedidos feitos na ultima hora ou algo parecido.

Aguardando ajuda desesperadamente....

Obrigado a todos...

obs: Dúvidas em dephi perguntem para mim http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos la Pericles....

Vamos ver se eu te ajudo

você tem conhecimento de MySql??? Sabe criar as tabelas??? O que tu sabe de PHP??? E principalmente, descreva melhor o que você realmente quer.

<{POST_SNAPBACK}>

Primeiramente Obrigado pela atenção.

Sim conheço mysql, só não tenho grandes habilidades em PHP.

O que eu quero é simples quero duas listas de escolha..

Primeiro o usuario escolhe a categoria, assim aparecem as peças desta determinada categoria, depois o usuário escolhe uma peça, clica no botao adicionar e a descrição desta peça é acrescentado num campo texto da tabela de pedidos. Quando o Usuarios acrescentar todas as peças desejadas clica no botao enviar (que na verdade vai gravar os dados na tabela). O meu sistema em delphi vai detectar que foi gravado um novo pedido e mostrar para o funcionário o pedido.

Valeu obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Olá AAlves e amigos do PHP!

Acabei de ver a solução apresentada para o formulario e bateu com minha dificuldade em criar um form semelhante.

No meu caso, gostaria de alguma dica para solução:

Devo criar um forma de cadastro de produtos e preços ou pode ser usado um arquivo .TXT que ja consta por linha Produto e Preço?

Neste caso .TXT preciso de um script para LER o TXT e Mostrar em forma de tabela no HTML e não achei nada ainda.

No caso do form de Orçamento apresentado aqui no forum, gostei e quero saber como iniciar a criação do Formulario com finalização em Banco de dados e envio por email ao solicitante.

Sou Iniciante em PHP e inscrito no Curso online.

Um forte abraço;

Luciano

www.ganhei.net

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.