Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

micox

Vantagens do JAVA

Recommended Posts

É o seguinte:1- Estou começando a programar em Java agora.2- Já programo em várias outras linguagens ha muito tempo (PHP, VB, C, Javascript, HTML, ASP, etc), várias delas utilizam o conceito de orientação a objetos (java não é a única), ou seja, já sou bem familiarizado com a orientação a objetos.3- Já conheço várias linguagens interpretadas, ou seja, outras linguagens que também 'rodam' em vários sistemas operacionais.4- Vamos esquecer toda a lavagem cerebral feita pela Sun, pela internet e por professores de faculdade.A pergunta é esta:Tirando a questão de programar para dispositivos móveis (celulares, etc), que realmente é algo extraordinário, QUAIS AS REAIS VANTAGENS DO JAVA para um programador desktop??? Porque pagam tanto pau pro Java? Será que as pessoas que falam bem do java, falam realmente porque entendem ou simplesmente porque seu professor disse ou porque leu em algum site que o 'java era o melhor'?Se eu tiver falado alguma besteira acima me corrijam mas...Por favor, peloamordedeus alguém me convença!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra, vo t explica um negocio, eu tb estudei mtas linguagens... a fim de q eu decidi pelo java por varios motivos, e vou citalos1 - multiplataforma, você programa 1 vez, e roda em todo lugar2 - você faz praticamente qq coisa com o java, a mesma linguagem para desktop, web(JSP), e aparelhos portateis3 - linguagem mto bem baseada em objetos, as outras linguagens realmente tb sao, mas tipo, praticamente todas as API's feitas para Java sao orientadas a objetos, e das padroes, 100% sao orientadas a objetos, diferente de linguagens como C++ onde você usa mto + C nas classes padroes4 - linguagem bem mais simples para se programar visual para desktop, você ja viu o tamanho do codigo pra gerar uma simples janela em C++?? compara com o java, você vai notar uma diferenca drastica5 - seguranca, o java desde o inicio eh uma linguagem segura, ele impede ao maximo a programacao maliciosa, oq da + confianca a seus clientes6 - ausencia de ponteiros, uma das coisas q + gera erros na programacao C++ sao os ponteiros, o Java tem seu proprio gerenciador de memoria, oq akba com o problema dos ponteiros e refenciasdentre mtas outras, teve epoca q eu n queria o Java pq diziam q ele era mto pesado para fazer jogos (e eu gosto dessa area de jogos), mas decobri q o Java atualmente tem certas API's q chegam a ser + rapidas q as de C++, sem falar q o processo de renderizacao na versao 1.5 esta mto melhoreh isso kra, eu mostrei meu ponto de vista de gostar de Java, espero q você n ache apenas mais um blablabla...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.