fsphp 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2005 Opa,No módulo 8 do curso, os campos para rg e cpf foram usados respectivamente VARCHAR e CHAR.Porque não ter usado INT? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guilherme014 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2005 Opa, No módulo 8 do curso, os campos para rg e cpf foram usados respectivamente VARCHAR e CHAR. Porque não ter usado INT? <{POST_SNAPBACK}> isso depende de como você vai gravar no banco de dados, tipo se for so os numeros, você pode usar qalquer um, mas se no cpf, você gravar assim 000.000.000-00, você tem que usar char ou vachar. mas o melhor mesmo e varchar, porque se você coloca em tamanho 11, você poderá gravar com numeros abaixo de 11. ja o char você praticamentre é obrigado a colocar 11 caracteres, se nao da error. eu aconselho a colocar como INT, e na hora do usuario digitar, você coloca automatico os pontos e o "-" acho que e isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2005 Valeu Guilherme,Era mais ou menos isso que eu tinha em mente. Mas, como não domino ainda o php, preciso tirar algumas dúvidas para ir sedimentando meu caminho.Valeu mesmo! B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Abril 28, 2005 Entao eu coloquei varchar la porque varia muito tem sites que pedem pra digitar os pontos e outros nao e na verdade o que interessa é só os numeros dai se for usar só numeros você pode usar o int ,mas caso precise guardar a mascara você usa varchar ou você pode criar uma função que tira a mascara e coloca tbm da e sobre char e varchar esta na diferença que ele guarda os dados se você escolher um char 11 e guardar menos tipo 8 ele oculpa só 8 e o varchar 11 você guardar 5 ele sempre vai oculpar 11 independente do tamanho minimo ate mais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites