Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

enrrike

ligar ponto a ponto

Recommended Posts

oi

como faço no flash um esquema para ligar pontos ?

o que eu presciso fazer é o seguinte :

do lado esquerdo, tenho um monte de bolinhas coloridas.

do lado direito tenho os nomes das cores.

a criança vai ter que ligar a bolinha colorida com o seu nome do outro lado.

detalhe :

de ela ligar errado , deve aparecer uma mensagem dizendo que o nome da cor está errado, e do mesmo modo, deve aparecer uma mensagem dizendo que ela acertou o nome da cor.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif como fazer isto ? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

t+

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi

não , não é a mesma questão desse tópico não.

veja:

por exemplo:

O o--------------------------------o red

O o--------------------------------o blue

e assim por diante....

veja no 1 post , maiores detalhes.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

oi

dei uma olhada no "pontoflash" e axei umas coisas sobre "hit test" mas não é exatamente o que eu quero

axo que vcs tão confundindo

eu preciso ligar pontos atravéz de uma reta.

O o______________________o Red

é assim

ligar um ponto no outro atravéz de uma reta. ( tem que ter uma reta entre os pontos )

t+

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei o que você quer diz de uma forma mais detalhada que eu posso te ajudar mais pelo que eu to vendo você tem que usar hitTest e um comando condicional if tipo se hitTeste tiver na area de clicagem de outro mc ou se hitTest tiver sobre tal mc entao vai acontecer isso senao vai acontecer issotipo:if(hitTest.meumc == true){faça isso)}else{esse nome nao é compativel com essa cor. algo do tipo}saco?

Compartilhar este post

Link para o post

esse é o jeito mais aconselhável, e se caso você queira usar mais de um if, você pode usar o condicional else if (){

Compartilhar este post

Link para o post

entao vou explicar melhora criança vai ter que ligar um ponto no outro ( como naqueles passatempos que tem nos jornais )tem que obedecer uma programação, se estiver no ponto da cor certa, ele liga, senão nao liga ( como opcional podemos colocar uma mensagem dizendo que ta errada )então como sou super iniciante em flash, nao sei nem como começar.não sei como fazer esta programação e não sei como fazer uma "reta" para ligar os pontos caso eles estejam corretos.por favor galerasocorram-met+

Compartilhar este post

Link para o post

a cara entao no casa você quer fazer uma no caso como nos programas como de desenho ou como agente cria na escola quando é pirraia ne isso que agente tem que fazer uma reta ate a cor desejada acho que isso que você quer né?oa eu sei com fazer você tem que usar a classe de desenho dinamico do action fazendo com que ele crie uma linha reta de depois usa a açao hitTest. eu so nao posso te mostrar agora por que eu to no trampo massa?mais da uma olhada por aqui e no proprio site da imastes que dever ter alguma coisa falando sobre tecnicas de desenho dinamico. massa véi te maisqualquer coisa posta aifui!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

não precisa...você pode fazer uma linha e transformar em movieclip....e deixa o visible = falsee fazer um movieclip com uma variavel true/false quando o cara clicar nele se for false fica true se for true fica false.... s eclicar nela, e clicar na opção certa, manda dar um visible = true no mc linha.....

Compartilhar este post

Link para o post

olá pessoal

perdoe a minha santa ignorância, mas to meio que boiando.

não sei praticamente nada de flash.

vcs poderiam fazer o código completo pra mim ?

vou colocar um exemplo e quem puder fazer a programação passo a passo pra mim , eu agradeço muuuuuuuito.

O o_______________o BLUE

brigadaum

t+

Compartilhar este post

Link para o post

olá pessoal

perdoe a minha santa ignorância, mas to meio que boiando.

não sei praticamente nada de flash.

vcs poderiam fazer o código completo pra mim ?

vou colocar um exemplo e quem puder fazer a programação passo a passo pra mim , eu agradeço muuuuuuuito.

O o_______________o BLUE

brigadaum

t+

<{POST_SNAPBACK}>

Ahhhhh ai ja é demais né, código completo é complicado, apesar de ser um código simples a finalidade do forum é que você q receba o aprendizado, tenho certeza q se for postado o código aqui você simplesmente vai copiar e colar e nem prestar atenção devida no script, você até agora só perguntou, ja tentou abrir o flash na guia actions e começar a desenvolver o script? Não né, você esta esperando q alguém faça o as para você.

Comece a desenvolver o código, baixe o dicionário de action script e veja como funciona os condicionais if e else.

Não estou querendo arrumar intrigas e nem criar inimizades, é apenas um aviso saca ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.