Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KERNELL

parametros nulo mais resultado total

Recommended Posts

Olá galerinha, bem ontem postei uma dúvida onde o Mario me ajudou postando um codigo para me dar uma luz, porem minha ignorancia ainda em se falando de asp/sql foi maior e tentei muito mas não consegui fazer funcionar o que queria e agora posto novamente para que uma alma bondoza me ajude.Bem minha instrução sql fica como abaixo:<%var Recordset1 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset");Recordset1.ActiveConnection = MM_rambaldi_STRING;Recordset1.Source = "SELECT * FROM REGISTRO WHERE TIPO = '"+ Recordset1__MMColParam.replace(/'/g, "''") + "' AND NIVEL= '"+ Recordset1__USU.replace(/'/g, "''") + "' ";Recordset1.CursorType = 0;Recordset1.CursorLocation = 2;Recordset1.LockType = 1;Recordset1.Open();var Recordset1_numRows = 0;%>Abaixo os codigos do filtro:<%var Recordset1__MMColParam = "1";if (String(Request.Form("TIPO")) != "undefined" && String(Request.Form("TIPO")) != "") { Recordset1__MMColParam = String(Request.Form("TIPO"));}%><%var Recordset1__USU = "1";if (String(Session("MM_UserAuthorization")) != "undefined" && String(Session("MM_UserAuthorization")) != "") { Recordset1__USU = String(Session("MM_UserAuthorization"));}%>Bem o filtro onde é feito por variavel de sessão não quero mexer, porém o fltro onde está escrito tipo quero uma forma de que se eu não inserir nenhum opção ele faça a busca total ou seja:Se eu selecionar a palavra importado só me trará registros que tenha esse valor e caso exportado a mesma coisa, porem se não selecionar nada a resposta venha como todos os registros.Uso dreamweaver/access e ele cria esses côdigos acima que até acho que poderiam ser menores.Espero que vcs tenham entendido.Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o DW complica um bocado...faça o seguinte...o que vem do form e o que vem de sessão??

Compartilhar este post

Link para o post

O QUE VEM DO FORM É O CAMPO TIPO APENAS

ONDE TEM 2 OPÇÕES EM MENU LIST IMPORTADO E EXPORTADO

EU CLICANDO EM UM DOS 2 FUNCIONA NA BOA MAS QUERO QUE FUNCIONE

TAMBÉM SE NÃO CLICAR EM NENHUM QUE SE APENAS CLICAR EM OK BUSQUE TODOS TANTO IMPORTADO QUANTO EXPORTADO.

AGORA O QUE VEM DA SESSÃO É O NIVEL QUE USO PARA FILTRAR REGISTROS APENAS DE TAL USUÁRIO EXEMPLO:

NA TABELA USUARIOS TEM NO CAMPO SESSÃO O NOME DA EMPRESA E NA TABELA REGISTRO TEM ESSE MESMO CAMPO ENTÃO BASEADO NA SESSÃO RECUPERO APENAS REGISTROS PERTINENTES A EMPRESA QUE FOR ACESSAR, POR EXEMPLO UMA MESMA EMPRESA PODE TER VÁRIAS PESSOAS COM VARIAS SENHAS PARA CONSULTAR A MESMA COISA E COM ISSO FAÇO O FILTRO.

A UNICA COISA MESMO É O FATO DESSE TIPO QUE SE O USUARIO NÃO QUISER FILTRAR ELE TEM QUE TER A OPÇÃO DE VER TODOS DE UMA VEZ.

GRATO MAIS UMA VEZ

E O DW COMPLICA MAS PRA QUEM É NOVATO ATÉ QUE TEM ME AJUDADO

o DW complica um bocado...

faça o seguinte...

o que vem do form e o que vem de sessão??

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

como esta este campo no db?? é do tipo string??você pode usar o like na SQL al inves de igual...assim funciona caso esteja vazio...

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os campos são como texto agora se isso é string ou não nem sei.

Outra coisa usei o Like e ele puxa todos os registros independente do usuario

tipo na tela onde tenho que informa o select está assim:

SELECT *

FROM REGISTRO

WHERE NIVEL= 'USU' LIKE TIPO= 'MMColParam'

Só a pagina está ignorando o 1 filtro onde tenho que recuperar por usuario ou seja traz tudo em ambos os casos.

Valeu

como esta este campo no db?? é do tipo string??

você pode usar o like na SQL al inves de igual...

assim funciona caso esteja vazio...

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

faltou um ANDSELECT *FROM REGISTROWHERE NIVEL= 'USU' AND LIKE TIPO= 'MMColParam'

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também já tinha feito isso mas dá erro conforme descrito abaixo.

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access]Erro de sintaxe (operador faltando) na expessao de consulta 'NIVEL' = '1' AND LIKE TIPO '1'

Grato

faltou um AND

SELECT *

FROM REGISTRO

WHERE NIVEL= 'USU' AND LIKE TIPO= 'MMColParam'

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

eh TIPO LIKE 1e não LIKE TIPO 1e poe também %tipo assimTIPO LIKE %1%pra funcionar caso esteja vazio...tenta ai

Compartilhar este post

Link para o post

E onde entra a variavel MM_TIPO nesse codigo abaixo?

Valeu

eh TIPO LIKE 1

e não LIKE TIPO 1

e poe também %

tipo assim

TIPO LIKE %1%

pra funcionar caso esteja vazio...

tenta ai

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

no lugar do 1TIPO LIKE '%" & MM_TIPO & "%'"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.