dsymair 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2005 E aí galera, tô com o seguinte problema.Eu instalei o kurumin no meu hd, que já estava com o xp funcionando.Instalei normalmente, salve as configurações do lilo pra fazer o dual boot. Só que ocorreu o seguinte, o windows não entra mais, fica só a mensagem "windows login" mais não acontece nada.Aí eu formatei a MBR pelo comando fdisk /mbr. Mas continua sem o windows entrar, fica a seguinte mensagem "verifying dmi pool data" e não sai daí.Alguém pode me ajudar?Desde já agradeço.Obs: Sou leigo no linux Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mjs 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2005 Estranho.O problema parece ser no windows e não no linux, pois quando você seleciona windows no lilo ou grub você passa o controle inteiro do PC para o windows a partir daí o Linux não interfere em mais nada.Tente entrar em modo de segurança do windows para verificar se ele carrega normalmente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Clayton Nogueira 0 Denunciar post Postado Maio 10, 2005 Não sei se vai te ajudar, mas tive um problema parecido.Ao instalar o slackware 10, no meu hd que estava com o windows 98 e windows 2000, o 98 bootava na boa, mas o 2000 já não bootava. O que aconteceu foi que ao definir uma de minhas partições do HD como swap linux, uma das partições que existia, ficou desativada, e essa partição se não me engano é necessária para que o windows 2000 de o boot normalmente.Mas ao que parece isso somente ocorre em partições NTFS, não ocorrendo em FAT32, a solução encontrada pode ser, instalar seu windows em partição FAT ao invés de NTFS e aí sim tentar instalar o windows.Bom, se eu falei alguma baboseira, me corrijam. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
valves 0 Denunciar post Postado Maio 11, 2005 Entre no menu do modo de segurança do XP.Acesse o item Console de Recuperação e mande restaurar a MBR a partir da Console de Recuperação do XP. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dsymair 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2005 Como entro no modo de segurança, não aparece essa opção? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SpAcIaL 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2005 Não sei se vai te ajudar, mas tive um problema parecido. Ao instalar o slackware 10, no meu hd que estava com o windows 98 e windows 2000, o 98 bootava na boa, mas o 2000 já não bootava. O que aconteceu foi que ao definir uma de minhas partições do HD como swap linux, uma das partições que existia, ficou desativada, e essa partição se não me engano é necessária para que o windows 2000 de o boot normalmente. Mas ao que parece isso somente ocorre em partições NTFS, não ocorrendo em FAT32, a solução encontrada pode ser, instalar seu windows em partição FAT ao invés de NTFS e aí sim tentar instalar o windows. Bom, se eu falei alguma baboseira, me corrijam. <{POST_SNAPBACK}> Na verdade, acredito que você colocou todas como primárias (e inutilizando as outras partições se tiver mais do que 4 partições). Pois não há problemas de partições NTFS no Gnu/Linux, há até suporte à escrita. E aí galera, tô com o seguinte problema. Eu instalei o kurumin no meu hd, que já estava com o xp funcionando. Instalei normalmente, salve as configurações do lilo pra fazer o dual boot. Só que ocorreu o seguinte, o windows não entra mais, fica só a mensagem "windows login" mais não acontece nada. Aí eu formatei a MBR pelo comando fdisk /mbr. Mas continua sem o windows entrar, fica a seguinte mensagem "verifying dmi pool data" e não sai daí. Alguém pode me ajudar? Desde já agradeço. Obs: Sou leigo no linux Acredito que o problema seja no Windows, porém você pode verificar o arquivo boot.ini e ver se as opções do windows estão ok. Se mudou partições é necessário atualizar o seu boot loader (lilo/grub). Pelo que me lembro (faz tempo q não mecho nos M$) tem uma boa probabilidade de ser o arquivo boot.ini . Se precisar alterar o grub, vá em /boot/grub/menu.lst , e depois execute: grub-install /dev/hdxx (xx sua partição). Se for o lilo (não lembro bem se é o /etc), edite o /etc/lilo.conf e execute: lilo . http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites