Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Milton Júnior

pra usar no computador

Recommended Posts

Olá pessoal, eu to querendo testar scripts de envio de email e descobri que existem servidores próprios para isto(só descobri agora pq sou iniciante! rs..). então dei uma pesquisada e encontrei vários no superdownloads mas só 3 são freeware: ArGoSoft Mail Server 1.8.7.6 , PostCast Server 2.6.0 e SmarterMail 1.52. Ainda vou baixa-los e testa-los.1) eu sei que tem q configurar no php.ini a linha smtp:colocar um email valido, e tal. se tiver outra confg me avizem ok!2) pra testar meu script de email usando um desses servidores é preciso estar online?3) é possível colocar um servidor desse tipo no host pra não ter q usar as contas de email do host? é pq minha taxa de transferencia de dados é de 5Gb e eu tenho medo de gastar essa taxa antes do mes terminar e ficar sem nada! é a primeira vez q hospedo um site na net e por falta de expariencia, gostaria de poupar pelo menos a transferencia de dados por email. :o (Agradeço desde já toda e qualquer ajuda !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha soh kra, esses servidores sao chamados de servidores SMTP, que fazem o envio do emailbom, qto a testar isso offline, n, você n pode... a n ser q você tenha um servidor POP ou IMAP (servidores de receber email) instalado no seu computador, nesse kso, você poderia fazer o teste enviando apenas para voce mesmo, mas como você disse q eh iniciante, eu n recomendo esse procedimento, pois eh um trabalho realmente mto complicado mexer com servidores de receber email...usar sua net pra mandar emails... eh algo inutil... enviar emails n consome sua banda (mto pouco na verdade) entao n se preocupe com isson usar o email do servidor... eu tb pensava isso no inicio, mas tipo, você n usa o email do servidor... mesmo pq, o SMTP n usa email algum... ele apenas escreve um nome qualquer (padrao) para enviar emails, e você pode configurar isso na hora de enviar o email no seu codigo atravez de headers (va no site do PHP e consulte sobre enviar emails que voce vai achar rapidinho)bom kra, acho q eh soh ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.