Void : 0 Denunciar post Postado Maio 1, 2005 dae gente, eu fiz um script com base de uma explicação de um membro aqui do forum, segue abaixo : PHP [*] [*]<?php [*] [*]//captura os valores de login_lv enviados pelo método POST [*]$nome = $_POST['nome']; [*]$email = $_POST['email']; [*]$flog = $_POST['flog']; [*]$mensagem = $_POST['mensagem']; [*]// [*]$conecta = mysql_connect("localhost","root","******"); [*]mysql_select_db("blog", $conecta); [*] [*]$query = "insert into blog (nome, email, flog, mensagem) values ('$nome', '$email', '$flog', '$mensagem');"; [*] [*]mysql_query($query); [*]/> [*] só q ele não insere os dados no db, oq será q pode estar errado. outra duvida, eu tenho um campo ID no db q é int auto_increment, assim q os dados forem inseridos no db o valor desse id vai acrescentando +1 certo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilker 3 Denunciar post Postado Maio 1, 2005 verifique se os nomes dos campos estao iguais aos da tabela, do + eu acho q ta td certokra, eu sei q você ta me achando chato... mas eu acho q você deveria ter continuado escrevendo nakele topico ao invez de criar outro... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Void : 0 Denunciar post Postado Maio 1, 2005 e ae wilker, eu verifiquei e esta tudo correto, estou inserindo dados em um bd através de um loadVars e meu .sql esta assim CREATE TABLE `blog` ( `id` int(10) NOT NULL auto_increment, `nome` varchar(255) NOT NULL default '', `email` varchar(200) NOT NULL default '', `blog` varchar(255) NOT NULL default '', `menagem` text NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`)) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=2; mal pela criação de um novo post ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilker 3 Denunciar post Postado Maio 1, 2005 olha bem pra o create table da tua tabela... onde deveria ter mensagem, tem menagem... ta faltando a letra s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Void : 0 Denunciar post Postado Maio 1, 2005 noussa cara, thanks, mas eu arrumei o meu bd, e mesmo assim os dados ainda não estão sendo inseridos, um php q parece ser simples torna-se complicado, o campo id não é necessário colocar no .php certo, oq sera q esta errado, vou fazer uns teste aqui com campos em html <edit> consegui wilker, tinham alguns detalhes q necessitavam ser concertados e eu inseri um condicional if para verificar e as colunas estão sendo afetadas PHP [*]<?php [*] [*]//captura os valores de login_lv enviados pelo método POST [*]$nome = $_POST['nome']; [*]$email = $_POST['email']; [*]$blog = $_POST['blog']; [*]$mensagem = $_POST['mensagem']; [*]// [*]$conecta = mysql_connect("localhost:3306","root",""); [*]mysql_select_db("blog", $conecta); [*] [*]$query = "insert into blog (nome, email, blog, mensagem) values ('$nome', '$email', '$blog', '$mensagem');"; [*] [*]$gravou = mysql_query($query, $conecta)or die(mysql_error()); [*] // [*]if($gravou == 0){ [*]echo "Não Gravou"; [*]}else{ [*]echo "Gravou!"; [*]} [*]?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites