Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Void :

inserindo dados ...

Recommended Posts

dae gente, eu fiz um script com base de uma explicação de um membro aqui do forum, segue abaixo :

PHP

[*]

[*]<?php 

[*]

[*]//captura os valores de login_lv enviados pelo método POST 

[*]$nome = $_POST['nome']

[*]$email = $_POST['email']

[*]$flog = $_POST['flog']

[*]$mensagem = $_POST['mensagem']

[*]// 

[*]$conecta = mysql_connect("localhost","root","******");

[*]mysql_select_db("blog", $conecta);

[*]

[*]$query = "insert into blog (nome, email, flog, mensagem) values ('$nome', '$email', '$flog', '$mensagem');";

[*]

[*]mysql_query($query);

[*]/>

[*]

só q ele não insere os dados no db, oq será q pode estar errado.

outra duvida, eu tenho um campo ID no db q é int auto_increment, assim q os dados forem inseridos no db o valor desse id vai acrescentando +1 certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifique se os nomes dos campos estao iguais aos da tabela, do + eu acho q ta td certokra, eu sei q você ta me achando chato... mas eu acho q você deveria ter continuado escrevendo nakele topico ao invez de criar outro...

Compartilhar este post

Link para o post

e ae wilker, eu verifiquei e esta tudo correto, estou inserindo dados em um bd através de um loadVars e meu .sql esta assim

CREATE TABLE `blog` (  `id` int(10) NOT NULL auto_increment,  `nome` varchar(255) NOT NULL default '',  `email` varchar(200) NOT NULL default '',  `blog` varchar(255) NOT NULL default '',  `menagem` text NOT NULL,  PRIMARY KEY  (`id`)) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=2;

mal pela criação de um novo post ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

olha bem pra o create table da tua tabela... onde deveria ter mensagem, tem menagem... ta faltando a letra s

Compartilhar este post

Link para o post

noussa cara, thanks, mas eu arrumei o meu bd, e mesmo assim os dados ainda não estão sendo inseridos, um php q parece ser simples torna-se complicado, o campo id não é necessário colocar no .php certo, oq sera q esta errado, vou fazer uns teste aqui com campos em html

<edit>

consegui wilker, tinham alguns detalhes q necessitavam ser concertados e eu inseri um condicional if para verificar e as colunas estão sendo afetadas

PHP

[*]<?php

[*]

[*]//captura os valores de login_lv enviados pelo método POST

[*]$nome = $_POST['nome'];

[*]$email = $_POST['email'];

[*]$blog = $_POST['blog'];

[*]$mensagem = $_POST['mensagem'];

[*]//

[*]$conecta = mysql_connect("localhost:3306","root","")

[*]mysql_select_db("blog", $conecta)

[*]

[*]$query = "insert into blog (nome, email, blog, mensagem) values ('$nome', '$email', '$blog', '$mensagem');"

[*]

[*]$gravou = mysql_query($query, $conecta)or die(mysql_error()); 

[*] // 

[*]if($gravou == 0)

[*]echo "Não Gravou"

[*]}else

[*]echo "Gravou!"

[*]} 

[*]?>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.