Bruner 0 Denunciar post Postado Maio 2, 2005 Olá pessoal, desculpe minha ignorância mais é que eu sou calouro no JavaScript, preciso que quando um usuário pressione enter dentro de uma caixa de texto ele leve a tag <BR> ao final da frase, para quando ir ao banco de dados seja adicionado a tag, para a hora de mostrar haja um pulo de linha.Veja como ficaria na caixa de texto:Ajudem esse pobre mortal. <BR>Pois ele não sabe nadaEu tentei esse código abaixo mais não obtive sucesso, Alguma idéia??? :unsure: <script language="JavaScript">function checar(){ if(frm.text. value.keycode == 13){ frm.text = frm.text.value + "<BR>"; }}</script><form method="POST" name="frm"><textarea rows="2" cols="20" name="text" OnKeyPress="checar();"></textarea></form> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alex Hiroshi 7 Denunciar post Postado Maio 2, 2005 Com qual linguagem você vai estar trabalhando para receber e guardar os dados desse formulário? Pq você pode quebrar a linha na hr de mostrar com a linguagem que você estiver usando.. pelo menos com php tem, é a função nl2br() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruner 0 Denunciar post Postado Maio 2, 2005 Bom não entendi como utiliza essa função :( , como ele reconhece que dentro do textarea foi dado um enter??? Tem algum exemplo onde você utilizou essa função??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alex Hiroshi 7 Denunciar post Postado Maio 2, 2005 Cada enter que você da.. é um \n (quebra de linha) que é inserida.. para exibir.. você pode fazer assim.. (exemplo sem banco de dados, mais é a mesma coisa) PHP [*]<? [*]$mensagem = $_POST['mensagem']; [*]echo "nl2br($mensagem)"; [*]?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruner 0 Denunciar post Postado Maio 2, 2005 :D Cara, estou muito grato pela sua ajuda, veja como ficou no geral o código de teste: Formulário: <html> <form method="POST" name="frm" action='teste2.php'> <textarea rows="2" cols="20" name="mensagem"></textarea> <input type="submit" value="Botão"> </form> </html> Exibição: <? $mensagem = $_POST['mensagem']; echo nl2br($mensagem); ?> Esta OK assim funciona http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alex Hiroshi 7 Denunciar post Postado Maio 2, 2005 beleza... só vou mover para PHP, pois o assunto é php e eu esqueci de mover :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites