turok 0 Denunciar post Postado Maio 2, 2005 Tenho 2 tabelas nas quais existe um campo chamado departamento e por isso pode haver departamentos que estão em uma e na outra não. Sei que é estranho mas não foi eu quem modelou. Quero retornar uma lista com todos os departamentos cadastrados nas duas tableas mas sem repetição, queria usar distinct, é possível? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ska_ska 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2005 será q usando UNION não daria.. faz um teste.. veja a sintaxe no site do mysql... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
turok 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2005 legal... da mesmo... valeuuu SELECT ...UNION [ALL]SELECT ... [UNION SELECT ...] se usar UNION ALL retorna todos os registro, mesmos os repetidos; se usar UNION retorna todos os registros das tabelas diferentes sem repetilos; ex: SELECT `coluna` FROM `tabela1` UNION SELECT `coluna` FROM `tabela2` Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites