Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrebrandao

Java Script

Recommended Posts

Uma dúvida bem básica, tenho um sisteminha de busca com um campo de texto. Quando o usuário deixa este campo em branco e não digita nada, ele exibe uma mensagem:

$texto = $_POST["texto"];if($texto == ""){?><p align="center" class="Rotulo"><b><?echo"<br><br><br>Você deve digitar algo!<br><br>";?></b></p><?}

Eu gostaria de ao invés de ele exibir esta mensagem, ele abrir um javascipt "popup Alert", mas não sei como inserir corretamente o código no PHP.

Alguem me dá esse help aí??

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho q o nosso amigo quer confiar + na comparacao server do q na cliente, e eu acho isso ateh certo, embora eu prefira fazer as 2, mas vamos la, seu codigo ficaria assim:$texto = $_POST["texto"];if($texto == ""){?><script> alert('Você deve digitar algo!'); </script><?}

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmm, valew aí, serviu bastante.Mas tenho outro problema, o porque de eu não kerer q exiba a mensagem normalmente, com o "echo" é pq ele continua o script até o fim. Eu gostaria que se o usuário não digitasse nada, ele aparecesse o alert, e qdo o usuário clicar no OK do alert, ele voltar para o preenchimento do campo, sem continuar o script PHP até o fim. Será q dá pra entender???

Compartilhar este post

Link para o post

n eh bem isso q nosso amigo quer kra...bom, tipo, você pode fazer a pagina q vai receber os dados seja a mesma q os envia, dessa forma você exibe o formulario novamente (ou n) dependendo se esta td certo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.