stview 0 Denunciar post Postado Maio 2, 2005 Seguinte, eu fiz um select com limit 6 e pra mostar o resultado usei um while.Na listagem eu uso uma divisão em 3 colunas, logo preciso q se o resultado for menor q seis, que me mostre apenas 3 resultados ...Como eu posso fazer isso sem usar 2 selects? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fitinge 0 Denunciar post Postado Maio 2, 2005 Você precisa 2 colunas como? 1 2 3 4 5 6 ou 1 4 2 5 3 6 Bom, vo explicar o primeiro jeito, se for o outro você troca pro teu uso, mais oque vale é a intenção! =P Tu deve tá fazendo isso em uma tabela né? então: PHP [*]<?php [*]echo "<table><tr>"; [*]$i = 0; [*]while(CONDICAO DO WHILE){ [*] if($i == 1){ [*] echo "</tr><tr>"; [*] $i = 0; [*] }else{ [*] $i++; [*] } [*] echo "<td>registro aqui</td>"; [*]} [*]echo "</tr></table>"; [*]?> [*] Entendeu? Quando chegar a 2ª coluna ele faz uma quebra de linha da tabela e inicia a nova tabela, assim vai listar em colunas... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
stview 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2005 São 3 colunas.Se o resultado for 6, mostre tudo, se for menor q seis me mostre apenas 3. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
stview 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2005 Claro .. se tiver apenas 5 registros que atendam as exigencias .. O limit serve pra limitar em ATÉ x registros, não em exatos x. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Senshi 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2005 é o seguinte... utilize o mysql_num_rows... +ou- assim PHP [*]if(mysql_num_rows($query)<6 ) $max_rows=1; else $max_rows=2; depois verifique o máximo de linha de de break no loop PHP [*]$row = 1; [*]$col =1; [*]echo "<tr>"; [*]while($registros = mysql_fetch_array($query)){ [*] echo "<td> coluna $col, linha $row </td>"; [*] if ($col==3){ [*] $col=1; [*] echo "</tr>"; [*] $row++; [*] }else $col++; [*] if($row == $max_rows) break; [*] else echo "<tr>" [*]} [*]echo "</tr>"; [*] Espero ter ajudado... Senshi http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites