Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Reginaldo

Validação e BOtão

Recommended Posts

boa dia pessoal.. eu estou enrrolado com isso.. não entendo porque não da certo.. a principio a minha intenção é verificar se os campos do formulario foram preenchidos... se foram, submeter o formulário e desativar o botão submit pro esperto nãoi clicar 2 veses e faze caca... porem o negocio não esta funcionando.. nem os alertas.. nem op bloqueio do botão... alguem pode me dar uma forcinha ? o codigo é pequeno.. agradeço... la vai..

<html><head><script language="JavaScript">function valida(thisForm){//a primeira coisa a fazer é desabilitar o botãothisForm.Submit.disable = true;//verifica se o campo está inválido//se estiver inválido ele retorna false e termina a função mas habilita o botão novamenteif(!thisForm.nome.value){alert('Atenção, o campo Nome deve ser preenchido para sua identificação.');if(!thisForm.usuario.value){alert('Atenção, um nome de usuario deve ser especificado.');if(!thisForm.senha.value){alert('Atenção, uma senha deve ser especificada.');//habilita o botão novamentethisForm.Submit.disable = false;return false;}return true;}</script><title>..::Cadastro</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body bgcolor="white"><div align="center"><form method="post" name="form1" onSubmit="return valida(thisForm)" action="cadastra_adm.asp">                      <div align="center">                         <p> </p>                              <table border="0" width="39%" cellspacing="0" height="106">        <center>          <tr>             <td colspan="2" height="16"> <p align="center"><font color="#999999" size="3" face="Geneva, Arial, Helvetica, sans-serif"><strong>Cadastro                 de Administrador</strong></font>               <p align="center"></td>          </tr>          <tr>             <td width="31%" align="center" height="23"><strong><font color="#CCCCCC"><font color="#999999" size="1" face="tahoma">Nome........:</font></font></strong></td>            <td width="69%" height="23"> <p align="left"> <font color="#FFFFFF" size="-3">                 <input name="nome" type="text" id="nome" size="30" maxlength="50">                </font></p></td>          </tr>          <tr>             <td align="center" height="21"><p><strong><font color="#999999" size="1" face="tahoma">Usuario......:</font></strong></p></td>            <td height="21"> <div align="left"><font color="#FFFFFF" size="-3">                 <input name="usuario" type="text" id="usuario" size="20" maxlength="50">                </font></div></td>          </tr>          <tr>             <td align="center" height="21"><p><strong><font color="#999999" size="1" face="tahoma">Senha.........:</font></strong></p></td>            <td height="21"> <div align="left"><font color="#FFFFFF" size="-3">                 <input name="senha" type="text" id="Cep" value="<%=GerarSenha(8,1)%>" size="11" maxlength="50">                </font></div></td>          </tr>        </center>        <tr>           <td height="25"> <p align="right"> <font color="#CCCCCC"> </font></td>          <td height="25"><div align="center">               <input type="submit" name="Submit" value="ok">            </div></td>        </tr>      </table>    </div>  </form>

agradeço a força de todos que me ajudarem..

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal legal... :) agora funfo... mas o botão ainda continua abilitado após o clique... como eu tenho que fazer pra ele ficar desabilitado e evitar que enfiem 2 registros no banco ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.