Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Promidier

Bem Simples!!!

Recommended Posts

Não conheço muito bem o VB mas mexo um pouco com programação...Gostaria de colocar uma funçãozinha que quando digitasse no campo código aparecesse no outro campo o nome do cliente...Mas eu estou usando VB no access... Alguém pode me ajudar?Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu preciso de alguma coisa rápida... como posso dar um refresh no campo??? Porque quando eu digito o codigo na hora ele nao aparece. Mas se eu trocar de tela e voltar o nome aparece no campo que eu quero... Então talvez se eu atualizar o campo pode ser que apareça!!!Aguardo colocações...VALEW!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza!!! Mas não tem nada mais simples?O que eu queria testar é um Atualizar para ver se funciona e aqui nao tem o ajuda do VB... Qual comando poderia usar para atualizar um campo? Existe isso?Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço muito bem o VB mas mexo um pouco com programação...

Gostaria de colocar uma funçãozinha que quando digitasse no campo código aparecesse no outro campo o nome do cliente...Mas eu estou usando VB no access...

<{POST_SNAPBACK}>

Esse exemplo é com SQL Server (dá no mesmo):

No LostFocus() de um campo:

Set Conexao = New ADODB.Connection    Set Tabela = New ADODB.Recordset    Conexao.Open "Provider=sqloledb;Data Source=CMPOF_01;Initial Catalog=Comissao;User Id=Adriano;Password=teste"    Dim AuxSql, Sql As String        AuxSql = "Select Codigo from Parlamentar where Codigo =" + Format$(Me.Codigo) + ""    Conexao.CursorLocation = 3    Tabela.Open AuxSql, Conexao    If Tabela.EOF = False Then        Me.Nome.Text = Tabela("Nome")    Else        MsgBox "Código não encontrado!", vbInformation    End If    Tabela.Close    Set Tabela=Nothing

<{POST_SNAPBACK}>

Usando esse código que o AAlves colocou mas no evento "onChange" da TextBox. O evento 'onChange' é disparado todas as vezes que o objeto sofre uma alteração. Já o evento 'LostFocus' é disparado somente com o objeto perde o foco, por exemplo, apertando a tecla "TAB".

Já com relação ao refresh, isso não é necessário, por que o o VB atualiza o objeto automaticamente todas as vezes que é camado um dos seus métodos, como é o caso do "onChange" ou o "LostFocus".

O problema é que se você simplesmente colocar o código acima dentro do evento "onChange", ele será executado a cada caracter digitado pelo usuário, resultando em perda de desempenho.

Espero ter ajudado. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei usar o refresh mas não deu... eu nao consigo utilizar o refresh em um campo texto?O cód.Private Sub Campo132_LostFocus() Campo222.Refresh End SubEu só queria atualizar este campo sem precisar alternar entre outras telas.(OBS: O sistema está em access)

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza somente o refresh já me ajudou!!!Private Sub Campo132_LostFocus() RefreshEnd SubIsso faz com que meu sub formulário alimente meu formulário assim que o código do cliente perder o foco (usuario Digitar o codigo e sair do campo)Valeu Galera!!! Me ajudaram mesmo!Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.