Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ita

Access com visual basic

Recommended Posts

Gostaria de saber dos companheiros desta comunidade, se o banco de dados access é confiável e seguro p/ desenvolvimento de aplicacações com o Visual Basic 6.0 . É que sou iniciante em VB, aliás estou começando a aprender linguagem de programação e escolhi o VB e access como banco de dados. E estou com algumas dúvidas. - É possível utilizar outro banco de dados dos tipo PostgreSql (vejo falar muito bem dele) ou talvez utilizar com o Mysql ? - Uma aplicação de bancos de dados que utiliza o Access, após eu criar o executável do programa p/ instalação em outras máquinas, necessariamente p/ estas funcionarem seria necessário que elas também tivessem instalado o BD access? Aguardo respostas de que puder me dar esta força. valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá....Access não é um banco de dados muito robusto, porém é confiável sim! Se você está precisando de armazenar 500Mb ou mais de informação, o access não vai ter um bom desempenho não. O VB6 aceita qualquer banco que tenha drivers ODBC. Da uma procurada sobre string de conexão de visual basic/postgreSQL.Com relação a access e vb, eu não tenho certeza, mas acredito que o Visual Basic 6 consegue "emular" o ambiente de desenvolvimento do Access e portanto não seria necessário ter ele instalado na máquina para rodar a aplicação VB.Espero ter ajudado. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.