Tverta 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2003 assim ele redireciona para uma página estabelecida... header("Location: url.htm"); mas como faço para ele pegar uma url. gravada no BD??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jugleni Jr 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2003 Precisa desenvolver seu código para gravar no banco, tem o código? Poste aqui, assim fica mais fácil explicar! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Setembro 5, 2003 Basta apenas fazer a consulta no banco e depois colocar a variável no parametro da função header. Header("Location: " . $variavel); Era isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tverta 0 Denunciar post Postado Setembro 5, 2003 sim.... mas continua nao dando certo, nao da erro apenas volta .... olha o código: <?php include "conexao.php"; if (getenv("REQUEST_METHOD") == "POST") { $cod = md5($passen); // pega o valor passado pelo form e criptografa $resultado = mysql_query("SELECT login, senha, url FROM usuarios WHERE login='$txtlog' AND senha='$cod'"); if (mysql_num_rows($resultado) > 0) { setcookie("logado", true); setcookie("usuario", $txtlog); // se o usuário existe vai para o arquivo lista_user (neste // lugar você coloca a página para onde o usuario irá se logado com sucesso Header("Location: " . $url); } else { ?> <script language="JavaScript"> <!-- window.alert("Usuário Não Identificado"); //--> </script> <?php } } ?> <html> <body> <form action="logar.php" method="post" name="formlog"> <table border="1"> <tr> <td>Login:</td> <td><input type="text" name="txtlog"></td> </tr> <tr> <td>Senha:</td> <td><input type="text" name="passen"></td> </tr> <tr> <td colspan="2"><input type="submit" value="Logar"></td> </tr> </table> </form> </body> </html> Pode ser a Lycos :( , pois estou testando lah... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Setembro 5, 2003 Tente algo tipo print("Location " . $url); no lugar do header, para ver se ele imprime tudo corretamente! Não tenho certeza, mas parece que no php há uma configuração que impede o uso de variáveis na função header() por questões de segurança, é uma possibilidade... mas não acho provável. Outra coisa, você tá usando cookie pra gravar dados em relacao ao status do usuario, isso eh altamente desrecomendado, pois tem gente que deixa isso desabilitado no browser e é muito inseguro, pois o usuario pode abrir o cookie com um editor de textos! Nesse caso você deve usar Sessions!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tverta 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2003 valeu, vou tentar... quanro aos cookies, é pq eu nao sei programar em php, só em ASP e CF e estou procurando aprender, eu pedi que, se possivel, me enviassem um sisteminha de login básico, facil e bom.. e passaram o endereço de um site q ensinava assim...se você tiver um sisteminha facil de login para me passar, eu agradeceria... só de manutençao de usuário... valeu :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2003 hUIhUIi Tenho interesse não em fornecer código pronto! =bSe você já conhece ASP não vai ter muita dificuldade não. Dá uma olhada em www.phpbrasil.com, tem excelentes artigos lá sobre autenticação de usuarios!O uso de sessions é semelhante ao de cookies.. se você tá conseguindo usar cookies não vai ter problemas com sessões. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Seifer 0 Denunciar post Postado Setembro 8, 2003 Não entendi direito, $url veio da consulta no Bando de Dados?Acho que faltou umas coisinhas, antes de usar $url, faça:$linha = mysql_feach_array($resultado);$url = $linha['url'];Ae sim você pode usar $url:header("Location: $url"); // faça assim, do jeito que está! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Setembro 8, 2003 Basta apenas fazer a consulta no banco e depois colocar a variável no parametro da função header. Header("Location: " . $variavel); Foi isso o que eu quis dizer! =] É porque eu prefiro mostrar apenas lógica, inves de código pronto! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tverta 0 Denunciar post Postado Setembro 8, 2003 Nao precisa ficar bravo... quando eu falei um código, nao pedi um elaborado por ti, mas um codigo aberto que rola pela net... e cara programar em php, é mó enrolado, to apanhando pra caramba p/ aprender... nao tenho interesse nenhum com este código, somente aprender.... Agradeço pela a ajuda e atenção.... Valewsss B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites