Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Arrasted

[Resolvido] texto dentro do Textfield

Recommended Posts

Galera, nao sei se é aqui esse post. mas o que quero saber é o seguinte:Tenho um textfield e queria deixalo preenchido, quando o usuário clica nele a palavra some...tipo quando voce vai se logar aqui no forum..Onfocus?Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho quem nem é isso kdu que o cara quer...entendi assim, o cara tem isso<input type="text" name="campo" value="clique aqui para preencher">quando clicar pra pegar foco apaga o texto...se for isso basta um onblur mesmo<input type="text" name="campo" value="clique aqui para preencher" onBlur="this.value=''">não lembro se precisa dizer que é JS no onBlur...mas isto é JSMovido de ASP para Javascript

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe estar ressuscitando o tópico, mas estava fazendo uma pesquisa e me deparei com este topico era justamente oque eu queria mas aqui não tinha a resposta.

Porém, tenho a resposta agora (h)

Veja:

<input type="text" value="Digite seu Email!" 
onblur="if (this.value == '') {this.value = 'Digite seu Email!';}"
onfocus="if (this.value == 'Digite seu mail!') {this.value = '';}"
/> 

Value – É o valor que ele recebe, quando abrimos a página.

Onblur – Veja que “IF” significa “se” em português. Então se não existir Value (Nada digitado no campo), ele retorna com o valor ‘Digite seu Email!’.

Onfocus – Se existir o valor ‘Digite seu mail!’, ele retorna em branco. O focus, seria quando você clica no campo.

Retirado de: http://criandositegratis.com/eventos-javascript-no-input/

Mais sobre javascript: http://www.criarweb.com/manual/javascript/

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, cara... Mas como você mesmo falou, o tópico de 2005 (quase 7 anos atrás) foi ressucitado.

Tente contribuir com o fórum em tópicos mais recentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.