Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marconeleone

alguém me com essa bronquinha :(

Recommended Posts

Por favor pessoal,

alguém pelo amor de Deus pode me ajudar com esse pequeno probleminha?

Estou fazendo um sistema de estoque.

Minha duvida é:

O sistema lista uma relação de produtos que eu tenho cadastrado em uma tabela OK?

E automaticamente ele cria para todos os produtos um campo ao lado

ex:

passo 1/2

Imagem Postada

E assim sucessivamente de acordo que o sistema encontra produtos na tabela ele vai listando, separando os produtos por categorias.

Passo 2 / 2

Imagem Postada

A minha duvida é:

como faço para cadastrar esses três produtos de uma só vez no banco?

Os nomes desses campos são: $produto$id_produto (Nome do produto mais o id, fiz a função para tirar acentos e espaços, no lugar dos espaços dos nomes ele completa com o (_) ) os nomes dos campos vão aparecer assim: name=”Capim_satanto1” e assim sucessivamente com os demais

Abaixo está o código que cadastra as informações no banco, do jeito que está ele só cadastra um registro e não todos que inseri quantidade como mostra a imagem acima.

Tentei fazer um tipo de loop mais não consegui

PHP

[*]  

[*]

[*]<?

[*]

[*]$id_compra = time();

[*]

[*]$data = date("d/m/Y");  

[*]

[*] 

[*]

[*]  

[*]

[*]$Entrada = "INSERT INTO $Tabela_Transacao (id_compra,quant_comprada,codigo,data)

[*]

[*]VALUES ('$id_compra','$quant_comprada','$codigo','$data')";

[*]mysql_query($Entrada)

[*]

[*] 

[*]

[*]id_compra (chave primaria)

[*]

[*]quant_comprada (Quantidade do produto que vai entrar no banco)

[*]

[*]codigo (Código do produto)

[*]

[*]data (Data do cadastrato)

[*]

[*] 

[*]

[*]?>

[*]

Por enquanto está bem limpinho o cód. Depois faço as validações e etc.

Espero ter ajuda, pois estou precisando muito mesmo desse sistema rodando pra facilitar minha vida.

Desde já agradeço atenção.

Abraço amigos

marconemp@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem que fazer um laço sobre o retorno do seu formulário!!!

Vou explicar como faço com meus forms, acho que você vai entender e poder utilizar no seu!

Você tem que fazer um loop nos campos, para diferenciar uma variavel da outra quando submeter o formulário, para isso vamos colocar os campos todos como array!

em vez de você chamar seus campos de id_compra, coloquei id_compra[0], dae a outra linha fica id_compra[1], id_compra[2], ...

Faça com todos os campos do seu formulário, só colocar uma variavel contando numero de linhas no retorno do banco para gerar o form e vai acrescentando essa variavel nos campos...

Depois, quando enviar o post, você manda o total de campos que foi, dae basta fazer:

PHP

[*]for($i = 0; $i <= $total; $i++){

[*]  mysql_query("INSERT INTO $Tabela_Transacao (id_compra,quant_comprada,codigo,data) VALUES ('$id_compra[$i]','$quant_comprada[$i]','$codigo[$i]','$data')");

[*]}

Não sei se deu para entender, mas se você conseguir entender vai ser tranquilo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.