Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MaRaCa

Condições

Recommended Posts

Pessoal estou com um problema sério =/

Tenho dois campos (imagem e video) que preciso ve-los se existem no bd. Caso existam eles tem que retornar o que eu coloquei ali nos códigos que nçao sei se está certo. Mas bem, vamos aos códigos e peço a ajuda de vocês para achar o erro.

 

 

Primeiro código da imagem:

 

 <? $imagem = '../images/jogadores/fotos/'.$imagem.'';if (file_exists($imagem)) {  echo "<img src='$imagem' border='1' hspace='5' vspace='5'>";} else {  echo "<img src='../images/jogadores/naodisponivel.gif' hspace='5' vspace='5'>";}?>  

Por mais que o campo possua uma imagem aparece como se não tivesse nenhuma ai abre a foto naodisponivel.gif

 

Agora o código do video:

 

<? $videobotao = '../images/jogadores/video_icone.gif';$video = $linha["video"];if (file_exists($video)) {  echo "<a href=javascript:abrir('http://www.site.com.br/videos/'.$video.'')><img src='$videobotao'></a>";} else {  echo "nao tem video";}?>

Não sei se entenderam. Neste campo video eu apenas coloco a url do video (ex:video01.html) onde irá abrir em uma popup. Caso video exista terá que aparecer o icone ($videobotao) com o link para abrir a popup. Mas acontece o mesmo erro que o código da imagem, mesmo o campo video esteja preenchido, aparece a mensagem "nao tem video".

 

Galera preciso desse help urgente. Já tentei de tudo e não funfa =/

conto com a ajuda de todos.

 

Ja grato,

MaRaCa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só tem uma explicação, o endereço do seu arquivo que você está verificando está errado, dae ele não encontra o arquivo com aquele nome e õ if retorna falso...Faz assim, da um echo $video por exemplo, só pra ver se o link está correto!Você quarda como no banco? o nome com extensão ou apenas nome? Se for apenas nome você tem que por a extensão no final!!!Qualquer coisa avisa ae!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fitinge valeu cara

era os caminhos mesmo que não tavam dando certo.´

 

Agora só deu uma coisa loca aqui. Aparece o icone para ver o video e com o link certinho. Só que devido a esse link, meu icone ta ficando com uma borda azul grossa. sabe me dizer porque acontece isso?

 

segue abaixo o código do link:

echo "<a href=java script:abrir('$video')><img src='$videobotao'></a>";

sendo que

$videobotao = '../images/jogadores/video_icone.gif';

$video = '../videos/'.$video.'';

 

Se você ou outra pessoa do forum, quiser conferir isto mais de perto acesse:

Problema Aqui

 

Aguardo resposta!

é isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que definir border=0 na imagem!!!

 

echo "<a href=java script:abrir('$video')><img border=0 src='$videobotao'></a>";

 

=)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.