Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chan

bobagem, mas não to conseguindo

Recommended Posts

olá galera...to com um problema...estou fazendo um site para uma ong, e preciso chamar uma popup atravez de javascript, passando uma variavel pro filme em flash que será carregado nessa popup....eu consegui fazer em php, mas não consigui transcrever pra ASP, e o server contratado por eles só roda ASPé uma coisa super simplesem php ficaria<?php $new_file = $_GET["new_file"];?>e dentro das tags obect eu coloco<param name="movie" value="somos.swf?new_file=<? echo $new_file ?>">alguém sabe me dizer como fica isso em ASP?abraçosChan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Chan,programo ASP e PHPEm asp ficará assim:<%Dim new_file new_file = request.querystring("new_file")%><param name="movie" value="somos.swf?new_file=<%=new_file%>">Boa sorte,Twunay

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Twunay,Valeu pela ajuda!!....deu certinho :) Só pra eu entender direito...já vi o request.querystring() em vários lugares, e sempre surgiu a dúvida: "pra que serve esse troço?".Essa função retorna a variável passada via GET? funciona com POST também?Obrigado pela atenção.abraços,Chan

Compartilhar este post

Link para o post

kara...sou bem iniciante em ASP, mas para pegar valores passados atraves de POST, você usa o "request.form"mas vem uma duvida minha, como eu recuperaria isto dentro do flash<param name="movie" value="somos.swf?new_file=<%=new_file%>">valeu kara...t++

Compartilhar este post

Link para o post

chan, pra GET, você usa Request.QueryString("campo")pra POST, você usa Request.Fotm("campo")ou.. como alternativo, você pode usar somente Request("campo"), que funciona tanto pra GET, como pra POSTbeleza?abraço

Compartilhar este post

Link para o post

hmm...entendi...

valeu pela ajuda

mas vem uma duvida minha, como eu recuperaria isto dentro do flash

<param name="movie" value="somos.swf?new_file=<%=new_file%>">

simples, isso vai pra raiz do filme, se você quiser fazer um teste, coloque assim

<param name="movie" value="somos.swf?variavel=valor">

crie um campo de texto, de nome de instancia pra ele e coloque no primeiro frame

campo.text = variavel

qualquer dúvida é só dizer....

abraços

Chan

Compartilhar este post

Link para o post

legal....isso é o GET neh?quando você passa variaveis pela url correto?

Compartilhar este post

Link para o post

teoricamente sim.tudo que é passado pela url, é querystring.e você usa o request para pegá-lo.porém.. como o flash faz para pegar isso.. nao sei te dizer.. pq não uso o flash, heheMas, testa aí.. quem sabe...

Compartilhar este post

Link para o post

então....a parte do flash é tranx pra mim...você pode pegar a variavel de várias formas (sem trocadilho)essa que eu usei, dentro da tag object<param name="movie" value="somos.swf?new_file=<%=new_file%>">assim você pode pegar a variavel da raiz do flash, no momento que o filme é rodado, a variavel entra antes de todo o codigoentão você pode usar essa variavel logo no começo da execução do filme...abraçosChan

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.