Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MaRaCa

Busca

Recommended Posts

Olá Pessoal. Estou com um probleminha que acho que deve ser de facil resolução, mas não estou conseguindo resolver =/

tenho uma busca em um input text onde a pessoa pode pesquisar por "Nome Completo" ou "id"

O problema é que tenho que juntar os campos "Nome" e "Sobrenome" para que retorne o nome completo.

Por exemplo:

Jogador > Nome: Alex Silva Sobrenome: Alves

Se a pessoa digitasse "Alex Silva" ou "Alex Silva Alves" deveria retornar este jogador.

Mas não estou conseguindofazer isto, abaixo segue minha query:

$busca = mysql_query("SELECT * FROM jogadores WHERE ver= 'on' AND nome LIKE '%".$palavra."%' OR sobrenome LIKE '%".$palavra."%' OR id LIKE '%".$palavra."%' ORDER BY $ordem LIMIT $inicio, $lpp");

Ja tentei colocar da seguinte maneira:

$busca = mysql_query("SELECT * FROM jogadores WHERE ver= 'on' AND nome LIKE '%".$palavra."%' AND sobrenome LIKE '%".$palavra."%' OR id LIKE '%".$palavra."%' ORDER BY $ordem LIMIT $inicio, $lpp");
mas não funcionou também.

Espero a ajuda de vocês.

Já grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é para estar correto, mas tem que ver se todas as variaveis estão com valores!!!

Faça um debug ae!

Faça:

PHP

[*]echo "SELECT * FROM jogadores WHERE ver= 'on' AND nome LIKE '%".$palavra."%' OR sobrenome LIKE '%".$palavra."%' OR id LIKE '%".$palavra."%' ORDER BY $ordem LIMIT $inicio, $lpp";

Ou se não, deixe na query apenas os like de nome e sobrenome para testar!!!

SELECT * FROM jogadores WHERE nome LIKE '%$palavra%' OR sobrenome LIKE '%$palavra%'

=)

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui do jeito que você falou

então tentei fazer desta maneira abaixo e também não deu certo:

$palavra = $_POST['palavra'];$nome = trim($nome);$sobrenome = trim($sobrenome);$nomecompleto = $nome . " " . $sobrenome;$sql = mysql_query("SELECT * FROM jogadores WHERE ver = 'on' $sql_mais ORDER BY $ordem");$lpp = 10; // Especifique quantos resultados você quer por página$total = mysql_result($sql,0); // Esta função irá retornar o total de linhas na tabela$paginas = ceil($total / $lpp); // Retorna o total de páginasif(!isset($page)) { $page = 0; } // Especifica uma valor para variavel pagina caso a mesma não esteja setada$inicio = $page * $lpp; // Retorna qual será a primeira linha a ser mostrada no MySQL$busca = mysql_query("SELECT * FROM jogadores WHERE ver= 'on' AND nomecompleto LIKE '%".$palavra."%' OR id LIKE '%".$palavra."%' ORDER BY $ordem LIMIT $inicio, $lpp"); // Executa a query no MySQL com o limite de linhas.$num = mysql_num_rows($busca);

Alguém tem uma solução ai?

=/

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui do jeito que você falou

então tentei fazer desta maneira abaixo e também não deu certo:

$palavra = $_POST['palavra'];$nome = trim($nome);$sobrenome = trim($sobrenome);$nomecompleto = $nome . " " . $sobrenome;$sql = mysql_query("SELECT * FROM jogadores WHERE ver = 'on' $sql_mais ORDER BY $ordem");$lpp = 10; // Especifique quantos resultados você quer por página$total = mysql_result($sql,0); // Esta função irá retornar o total de linhas na tabela$paginas = ceil($total / $lpp); // Retorna o total de páginasif(!isset($page)) { $page = 0; } // Especifica uma valor para variavel pagina caso a mesma não esteja setada$inicio = $page * $lpp; // Retorna qual será a primeira linha a ser mostrada no MySQL$busca = mysql_query("SELECT * FROM jogadores WHERE ver= 'on' AND nomecompleto LIKE '%".$palavra."%' OR id LIKE '%".$palavra."%' ORDER BY $ordem LIMIT $inicio, $lpp"); // Executa a query no MySQL com o limite de linhas.$num = mysql_num_rows($busca);
Alguém tem uma solução ai?

=/

<{POST_SNAPBACK}>

O que usei na minha busca foi assim

PHP

[*]select * from jogadores where (nome like '%$palavra%') or (sobrenome like '%$palavra%') or (id like '%$palavra%') ORDER BY $ordem LIMIT $inicio, $lpp";

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.