MaRaCa 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2005 Olá Pessoal. Estou com um probleminha que acho que deve ser de facil resolução, mas não estou conseguindo resolver =/ tenho uma busca em um input text onde a pessoa pode pesquisar por "Nome Completo" ou "id" O problema é que tenho que juntar os campos "Nome" e "Sobrenome" para que retorne o nome completo. Por exemplo: Jogador > Nome: Alex Silva Sobrenome: Alves Se a pessoa digitasse "Alex Silva" ou "Alex Silva Alves" deveria retornar este jogador. Mas não estou conseguindofazer isto, abaixo segue minha query: $busca = mysql_query("SELECT * FROM jogadores WHERE ver= 'on' AND nome LIKE '%".$palavra."%' OR sobrenome LIKE '%".$palavra."%' OR id LIKE '%".$palavra."%' ORDER BY $ordem LIMIT $inicio, $lpp"); Ja tentei colocar da seguinte maneira: $busca = mysql_query("SELECT * FROM jogadores WHERE ver= 'on' AND nome LIKE '%".$palavra."%' AND sobrenome LIKE '%".$palavra."%' OR id LIKE '%".$palavra."%' ORDER BY $ordem LIMIT $inicio, $lpp");mas não funcionou também. Espero a ajuda de vocês. Já grato! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fitinge 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2005 é para estar correto, mas tem que ver se todas as variaveis estão com valores!!! Faça um debug ae! Faça: PHP [*]echo "SELECT * FROM jogadores WHERE ver= 'on' AND nome LIKE '%".$palavra."%' OR sobrenome LIKE '%".$palavra."%' OR id LIKE '%".$palavra."%' ORDER BY $ordem LIMIT $inicio, $lpp"; Ou se não, deixe na query apenas os like de nome e sobrenome para testar!!! SELECT * FROM jogadores WHERE nome LIKE '%$palavra%' OR sobrenome LIKE '%$palavra%' =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MaRaCa 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2005 Não consegui do jeito que você falou então tentei fazer desta maneira abaixo e também não deu certo: $palavra = $_POST['palavra'];$nome = trim($nome);$sobrenome = trim($sobrenome);$nomecompleto = $nome . " " . $sobrenome;$sql = mysql_query("SELECT * FROM jogadores WHERE ver = 'on' $sql_mais ORDER BY $ordem");$lpp = 10; // Especifique quantos resultados você quer por página$total = mysql_result($sql,0); // Esta função irá retornar o total de linhas na tabela$paginas = ceil($total / $lpp); // Retorna o total de páginasif(!isset($page)) { $page = 0; } // Especifica uma valor para variavel pagina caso a mesma não esteja setada$inicio = $page * $lpp; // Retorna qual será a primeira linha a ser mostrada no MySQL$busca = mysql_query("SELECT * FROM jogadores WHERE ver= 'on' AND nomecompleto LIKE '%".$palavra."%' OR id LIKE '%".$palavra."%' ORDER BY $ordem LIMIT $inicio, $lpp"); // Executa a query no MySQL com o limite de linhas.$num = mysql_num_rows($busca); Alguém tem uma solução ai? =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jrdesing 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2005 Não consegui do jeito que você falou então tentei fazer desta maneira abaixo e também não deu certo: $palavra = $_POST['palavra'];$nome = trim($nome);$sobrenome = trim($sobrenome);$nomecompleto = $nome . " " . $sobrenome;$sql = mysql_query("SELECT * FROM jogadores WHERE ver = 'on' $sql_mais ORDER BY $ordem");$lpp = 10; // Especifique quantos resultados você quer por página$total = mysql_result($sql,0); // Esta função irá retornar o total de linhas na tabela$paginas = ceil($total / $lpp); // Retorna o total de páginasif(!isset($page)) { $page = 0; } // Especifica uma valor para variavel pagina caso a mesma não esteja setada$inicio = $page * $lpp; // Retorna qual será a primeira linha a ser mostrada no MySQL$busca = mysql_query("SELECT * FROM jogadores WHERE ver= 'on' AND nomecompleto LIKE '%".$palavra."%' OR id LIKE '%".$palavra."%' ORDER BY $ordem LIMIT $inicio, $lpp"); // Executa a query no MySQL com o limite de linhas.$num = mysql_num_rows($busca);Alguém tem uma solução ai?=/ <{POST_SNAPBACK}> O que usei na minha busca foi assim PHP [*]select * from jogadores where (nome like '%$palavra%') or (sobrenome like '%$palavra%') or (id like '%$palavra%') ORDER BY $ordem LIMIT $inicio, $lpp"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites