Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Baraldi

Voltar página sem perder dados usando SESSION?

Recommended Posts

Vamos lá: tenho uma página "formulario.php" com alguns TextFields. Uma vez preenchido esses campos, clico num botão que chama "resumo.php" passando os campos por Post e SESSION (uso o Session pq vou precisar de alguns campos em ooutras páginas. Na primeira linha da página "resumo.php" começo com "session_star(); e apresento um resumo do que foi digitado na página anterior para uma confirmação. Uma vez confirmado, segue-se para outras páginas à frente. Caso contrário, uso um botão [Corrigir] (com history.back() ), para voltar uma página permitindo que se MOSTE OS CAMPOS COMO FORAM DIGITADOS e se faça as correções. Aí é que tá op problema: Quando clico no botão [Corrigir] o browser mostra o aviso de "a página não pode ser exibida". Se, ao invés de usar o "history.back() eu usar um link para "formulário.php" perco o que foi digitado, já que o formulario vem com os textfields em branco. E aí??? QUal a saida? Abraços, Baraldi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Baraldi,Você deve usar o link para retornar a página formulário.php. O history.back() não funciona direito nesse caso.Para não perder os dados os textfields devem ter no value um echo com a session usada.Ex.:<input type="text" name="nome" value="<? echo $_SESSION['nome'];?>">Não esqueça de colocar session_start(); no início da página de formulário também.Boa sorte,Twunay

Compartilhar este post

Link para o post

Twunay, meu irmãoUma boa e uma má notíca:- A boa é que a dica foi em cima! Resolveu o problema! Valeu mesmo!!!- A má notícia é que de agora em diante vou virar um piolho aqui do Fórum PHP. Qualquer dúvida que pintar vou estar mandando prá cá! Ces tão ferrados!! :) Valeu mesmo.Abração,Baraldi

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido o problema principal, agora surgem umas "beiradas": O lance anterior funcionou perfeitamente num Textfield, mas e num Listfield? Como ficaria? Baseado na solução anterior, fiz a seguinte gambiarra prá "memorizar" um Listfield:<select name="Sexo" id="Sexo"> <option value="M" <? if ($_SESSION[xSexo]=="M") {echo "selected";} else {echo "";} ?>>Masculino</option> <option value="F" <? if ($_SESSION[xSexo]=="F") {echo "selected";} else {echo "";} ?>>Feminino</option> </select> Funcionou! Mas como tenho uma porrada de Lists... tá lerdando a página. Existe outra forma, mais rápida, de memoriza um List?Abraços,Baraldi

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.