Akssio 0 Denunciar post Postado Maio 10, 2005 Eu peguei como base do formulário, os arquivos da matéria do Maxwell Dyvson "envio facilitado de e-mail" no link: matéria do Maxwell Dyvson Substitui o e-mail dele pelo meu.... quando vou testar cliko em enviar formulário aparece a mensagem de que foi enviada com sucesso mas a mensagem não chega no e-mail! :( .....o que poder ser.???? é o meu primeiro tópico aki no imasters....espero que possam me ajudar! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fitinge 0 Denunciar post Postado Maio 10, 2005 Você está rodando onde esse formulário? Verifique se funciona o sendmail do seu server! Se for no windows, altere no php.ini o sendmail! ; For Win32 only. SMTP = localhost Aletere o localhost para o endereço SMTP do seu servidor!!! Para testar, use a função mail()!!!! PHP [*]<?php [*]mail("email@para.quem.vai", "Assunto", "Conteudo"); [*]?> Apenas isso, se você receber esse e-mail acima, o seu script tá ferrado, refaça... =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerrito 0 Denunciar post Postado Maio 10, 2005 Kaso seja seu script com problemas mesmo... post a parte de php dele aqui no forum que podemos lhe ajudar... abraços Marcio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Akssio 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2005 Coloquei o smtp no php.ini mas não adiantou!! :( o código php está assim: <? include("Email.php"); $variaveis = array($nome,$email,$fone,$msg); $nomes = array("Nome: ","Email: ","Telefone: ", "Mensagem: "); $e = new Email("acassiomarques@yahoo.com.br","Assunto do Email",$variaveis,$nomes); $e->sendEmail(); ?> e tem um outro assim: <? /* Class Email - by Acassio Marques (www.produtossantamarta.e1.com.br) bugs/reports - acassiomarques@yahoo.com.br constructor: new Email(to,subject,variables,names) -> to - String contendo o email para que será enviada a mensagem. -> subject - String, contendo o assunto do Email. -> variables - Array, array contendo os nomes das variáveis recebidas -> names - Array, contendo os nomes para cada variável. methods sendEmail usage: include("Email.php"); $t = new Email('nome@xxx.com','Assunto',array($nome,$sobrenome),array('acassio','marques')); $t->sendEmail(); */ class Email{ var $_to; var $_subject; var $_variables; var $_headers; var $_names; var $_message; function Email($to,$subject,$variables,$names) { $this->_to = $to; $this->_subject = $subject; $this->_variables = $variables; $this->_names = $names; $this->_headers = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $this->_headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n"; $this->_headers .= "From: EMAIL CONTATO <".$to.">\r\n"; $this->createMessage(); } function createMessage() { $this->_message = ' <html> <head> <title>.:: EMAIL DE CONTATO ::.</title> </head> <body> <table>'; for($i=0,$len=sizeof($this->_variables); $i<$len;$i++) { $this->_message .= ' <tr> <td><b>'.$this->_names[$i].'</b> '.$this->_variables[$i].'</td> </tr> '; }; $this->_message .= ' </table> </body> </html> '; } function sendEmail() { if($this->_to != '' && $this->_variables != ''){ mail($this->_to, $this->_subject, $this->_message, $this->_headers); echo 'Email send'; }else{ echo 'Error send to email'; } } }; ?> Ficarei muito grato se puderem me ajudar!!! Só lembrando que sou novatíssimo na linguagem PHP....mas pretendo estudar muito! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Akssio 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2005 Por favor pessoal...me ajuda nesse tópico...tô tentando a semanas resolver esse problema!! se não fui claro na explicação me mande um e-mail! ou comentem aki msm. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites