edsonkase 0 Denunciar post Postado Maio 10, 2005 :) Galera, Que comando eu posso dar para listar os nomes de uma tabela de "lista de telefones" por exemplo a partir do nome "João Pedro da Fonseca", sendo que necessito os 5 registros acima e 5 registros abaixo. A tabela é indexada pelo nome. Agradeço desde já. Edson :blink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
edsonkase 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2005 :) Galera, Que comando eu posso dar para listar os nomes de uma tabela de "lista de telefones" por exemplo a partir do nome "João Pedro da Fonseca", sendo que necessito os 5 registros acima e 5 registros abaixo. A tabela é indexada pelo nome. Agradeço desde já. Edson :blink: <{POST_SNAPBACK}> Ninguém ? Estou revirando o manual de referencia e não consigo encontrar sequer "como relacionar os 5 registros anteriores em referencia a um outro registro" Alguém pode me dizer como indexar uma coluna em ordem desc ? Talvez então o Select * from (file) where (col index)<'João Pedro da Fonseca' limit 5 dê certo. :wacko: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerrito 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2005 Kara faz assim entãoSelect * from (file) where (col index)<'João Pedro da Fonseca' limit 5 DESC;assim você terá os 05 em ordes decrescente..abraçosMarcio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
edsonkase 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2005 Explicando melhor, suponha a seguinte tabela telefonica indexada col1 e ordem de inserção col2: col1 col2 Alberto 3 Augusto 5 Benito 2 Carlos 4 Cerrito 1 Edson 6 Marcos 8 Wagner 7 Select * from t.telefonica from col1 < 'Carlos' limit 3 desc a resposta será: Alberto, Augusto e Benito qdo preciso a lista: Carlos, Benito e Augusto Será que dá para fazer ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerrito 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2005 tenta assim...Select * from (file) where (col index)<'João Pedro da Fonseca' order by seuCampo limit 5 DESC;abraçosMarcio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
edsonkase 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2005 Continua trazendo o primeiro da lista. No exemplo seria o "Augusto".Se a referencia for "Marcos" como no exemplo, deveria trazer "Edson" mas traz "Augusto" que é o 1º da lista e "<" que a referencia "Marcos".Também não achei qualquer função que traga um registro imediatamente anterior a uma referencia em campo indexado.?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites