Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caezar

Relacionamentos

Recommended Posts

Bem amigos, vou tentar explicar minha duvida:

Tenho um banco de dados de exemplo no qual tem uma coisa que me chamou a atenção.

Existem duas Tabelas.

A,

TabProduto, com os campos:

Produto

Código

Preço

Garantia

e outra chamada TabPedidos, com os campos:

N° do Pedido

Produto

Data de envio

O que me Chamou a Atenção é que eu estava mexendo no formulário deste BD e lá tinha os campos:

N° do Pedido

Produto

Código

Preço

Garantia

Data de envio

Então eu escrevia os dados mas quando eu clicava em Produto aparecia uma caixa de combinação, na qual eu selcionava um item e então os campos, Código, Preço, Garantia já eram preechidos com os valores correspondentes aquele produto.

Como eu faço isso??

Tem haver com relacionamentos entre as tabelas??

Alguem pode me explicar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então eu escrevia os dados mas quando eu clicava em Produto aparecia uma caixa de combinação, na qual eu selcionava um item e então os campos, Código, Preço, Garantia já eram preechidos com os valores correspondentes aquele produto. Como eu faço isso?? Tem haver com relacionamentos entre as tabelas??

<{POST_SNAPBACK}>

Sim! Basta você criar o formulário vindo de uma consulta, com as duas tabelas relacionadas!

Estou meio sem tempo agora! Se quiser, responda a esse tópico deixando uma mensagem. Amanhã cedo explico melhor ou posto um zip de exemplo!

:)

<{POST_SNAPBACK}>

Se você puder me explicar melhor:

Estou tentando criar uma aplicação em VB mas não mexia com BDs

Compartilhar este post

Link para o post

Se você puder me explicar melhor: Estou tentando criar uma aplicação em VB mas não mexia com BDs

<{POST_SNAPBACK}>

É em VB ou Access ? Defina aí. Amanhã cedo vejo e posto uma resposta!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

<{POST_SNAPBACK}>

Essa aplicação vai ser em VB, mas antes estou montando as tabelas em access.

Compartilhar este post

Link para o post

Relacione as tabelas normalmente no Access. Quando estiver pronto, retorne! Faremos um script no VB para atualizar os demais campos!

:)

<{POST_SNAPBACK}>

Bem Aqui está minha tabela de relacionamentos:

Imagem Postada

A TabLaudos é Principal e eu quero que por exemplo:

Quando eu clicar no formulário de Cadastro de Laudos na caixa de combinações Empresa Solicitante, ele me de uma lista e quando eu selecionar uma Empresa os campos Ramo de Atvidade, NomeContato, Cargo, E-mailContato e TelContato que vão estar logo abaixo no Frm tb sejam atualizados!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo não deu muito certo!

Eu consegui fazer no Access, tem alguma relação com VB?

<{POST_SNAPBACK}>

Amigo é necessario fazer relacionamentos, pois na minha versão só em access eu fiz essa associação das tabelas na estrutura clicando na aba pequisa do campo e associando á tabela da qual quero pegar os dados!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

É o seguinte:

O seu aplicativo funcionou bem, o problema foi quando eu transformei o Bd para 2002.

O aplicativo passa a dar o seguinte erro:

[B]Rum time error '3343':Unrecognized database format 'D:\imasters\laudos2.mdb'[/B]
Tem alguma idéia?

Há e mais uma coisa:

No seu exemplo você fez com uma tabela, mas eu pretendo fazer com duas tabela, ou seja, no formulário eu vou inserir os campos da TabLaudos: Nº de Laudos, Nº de proposta e Nome da empresa e da Tab Empresas os campos: Ramo de Atuação e Endereço. Qunado eu estiver cadastrando e clicar no campo Nome da empresa, aparecerão os dados da empresa nos outros campos!

Eu tenho um exemplo desse bd com um formulario você quer dar uma olhada?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem amigos, vou tentar explicar minha duvida:

Tenho um banco de dados de exemplo no qual tem uma coisa que me chamou a atenção.

Existem duas Tabelas.

A,

TabProduto, com os campos:

Produto

Código

Preço

Garantia

e outra chamada TabPedidos, com os campos:

N° do Pedido

Produto

Data de envio

O que me Chamou a Atenção é que eu estava mexendo no formulário deste BD e lá tinha os campos:

N° do Pedido

Produto

Código

Preço

Garantia

Data de envio

Então eu escrevia os dados mas quando eu clicava em Produto aparecia uma caixa de combinação, na qual eu selcionava um item e então os campos, Código, Preço, Garantia já eram preechidos com os valores correspondentes aquele produto.

Como eu faço isso??

Tem haver com relacionamentos entre as tabelas??

Alguem pode me explicar?

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.