paulocf 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2005 Pessoal, boa tarde Estou com um probleminha aqui em meu form e está me deixando maluco. Faço uma busca no meu banco de dados e trago as informaçoes em um form com a opção de checkbox e radio button (conforme codigo abaixo). O problema é que não sei como enviar as opções marcadas para um formulario recebe.php para mostrar os itens marcados. Creio que o problema seja em como fazer o recebe.php receber os diferentes nomes. No codigo abaixo, ele está pegando apenas a última opção marcada no formulário. Já o radio button não está funcionando nada, então peço ajuda em toda a estrutura dele. Agradeço desde já a todos. Paulo César :( <? include ("classes.inc");$SQL = new TSQL("OC", "bctbase");?><html><head><title>ENVIA</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><form name="" method="post" action="recebe.php"><table border="1"><font size="2" color="#000099"><strong>Risco</strong></font><br><? $Ok = $SQL->Query("select cod_risco, descr_risco from ctbc_risco_impacto order by 2"); $Rows = $SQL->Rows($Ok); for ($i=0;$i<$Rows;$i++) { $linha = $SQL->Fetch($Ok, $i); $numrisco = $linha['COD_RISCO']; $nomerisco = $linha['DESCR_RISCO'];?> <tr> <td><font><?=$nomerisco?></font></td> <td><input name="<?=$numrisco?>" type="radio" value="B">Baixo </td> <td><input name="<?=$numrisco?>" type="radio" value="M">Médio </td> <td><input name="<?=$numrisco?>" type="radio" value="A">Alto </td> </tr> <? } ?><tr> <td><font class="texto2">Indisponibilidade</font><br><? $Ok = $SQL->Query("select cod_indisponibilidade, descr_indisponibilidade from ctbc_indisponibilidade order by 2"); $Rows = $SQL->Rows($Ok); $cont = 0; for ($i=0;$i<$Rows;$i++) { $linha = $SQL->Fetch($Ok, $i); $numindisp = $linha['COD_INDISPONIBILIDADE']; $nomeindisp = $linha['DESCR_INDISPONIBILIDADE']; $cont += 1; ?> <input name="criterio_indisp$i" type="checkbox" value="<?=$numindisp?>"><font class="texto"><?=$nomeindisp?></font> <input name="criterio_indisp" type="hidden" value="<? echo"criterio_indisp$i"?>"> <? if ($cont == 6) { ?><br><? $cont = 0;} }?> </td> </tr></table><input name="enviar" type="submit" value="TESTAR"></form></body></html> PHP [*] [*]<? [*]include ("classes.inc"); [*]$SQL = new TSQL("OC", "bctbase"); [*] [*]//$radio = $_POST['$numrisco']; [*]//echo $radio; [*]$cod_indisp = $_POST['criterio_indisp']; [*]echo $cod_indisp; [*] [*]//Gravar indisponibilidades [*]$query = $SQL->Query("Select cod_indisponibilidade from ctbc_indisponibilidade"); [*]$Qtde3 = $SQL->Rows($query); [*]for ($i=0;$i<$Qtde3;$i++) [*] { [*] $cod_indisp = $_POST['criterio_indisp']; [*] //echo $cod_indisp; [*] } [*]?> [*] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulocf 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2005 Testei a sua dica só que preciso gravar cada opção marcada no banco de dados, e vejo que a variável $options_text recebe todas as opções de uma vez só. Tem como pegar cada informação separada? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites