Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulocf

Um novo desafio: Checkbox e radio button

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde

Estou com um probleminha aqui em meu form e está me deixando maluco. Faço uma busca no meu banco de dados e trago as informaçoes em um form com a opção de checkbox e radio button (conforme codigo abaixo). O problema é que não sei como enviar as opções marcadas para um formulario recebe.php para mostrar os itens marcados.

Creio que o problema seja em como fazer o recebe.php receber os diferentes nomes. No codigo abaixo, ele está pegando apenas a última opção marcada no formulário.

Já o radio button não está funcionando nada, então peço ajuda em toda a estrutura dele.

Agradeço desde já a todos.

Paulo César :(

<? include ("classes.inc");$SQL = new TSQL("OC", "bctbase");?><html><head><title>ENVIA</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><form name="" method="post" action="recebe.php"><table border="1"><font size="2" color="#000099"><strong>Risco</strong></font><br><?  $Ok  = $SQL->Query("select cod_risco, descr_risco from ctbc_risco_impacto order by 2");	$Rows  = $SQL->Rows($Ok);	for ($i=0;$i<$Rows;$i++)  {	$linha 	 = $SQL->Fetch($Ok, $i); 	 $numrisco  = $linha['COD_RISCO'];  	 $nomerisco  = $linha['DESCR_RISCO'];?>  <tr>	 	 <td><font><?=$nomerisco?></font></td> 	 <td><input name="<?=$numrisco?>" type="radio" value="B">Baixo     </td> 	 <td><input name="<?=$numrisco?>" type="radio" value="M">Médio     </td> 	 <td><input name="<?=$numrisco?>" type="radio" value="A">Alto     </td>  </tr>	<?	} ?><tr>    <td><font class="texto2">Indisponibilidade</font><br><?  $Ok  = $SQL->Query("select cod_indisponibilidade, descr_indisponibilidade from ctbc_indisponibilidade order by 2");	$Rows  = $SQL->Rows($Ok);	$cont	= 0;	for ($i=0;$i<$Rows;$i++)   	 {   $linha 	 = $SQL->Fetch($Ok, $i);    $numindisp  = $linha['COD_INDISPONIBILIDADE'];     $nomeindisp = $linha['DESCR_INDISPONIBILIDADE'];     $cont += 1;  ?>  <input name="criterio_indisp$i" type="checkbox" value="<?=$numindisp?>"><font class="texto"><?=$nomeindisp?></font>    <input name="criterio_indisp" type="hidden" value="<? echo"criterio_indisp$i"?>">     	 <? 	 if ($cont == 6) { ?><br><? $cont = 0;} 	 }?>	</td>  </tr></table><input name="enviar" type="submit" value="TESTAR"></form></body></html>
PHP

[*]

[*]<? 

[*]include ("classes.inc");

[*]$SQL = new TSQL("OC", "bctbase");

[*]

[*]//$radio = $_POST['$numrisco'];

[*]//echo $radio;

[*]$cod_indisp = $_POST['criterio_indisp'];

[*]echo $cod_indisp;

[*]

[*]//Gravar indisponibilidades

[*]$query = $SQL->Query("Select cod_indisponibilidade from ctbc_indisponibilidade");

[*]$Qtde3 = $SQL->Rows($query);

[*]for ($i=0;$i<$Qtde3;$i++)

[*] {

[*] $cod_indisp = $_POST['criterio_indisp'];

[*] //echo $cod_indisp;

[*] }

[*]?>

[*]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testei a sua dica só que preciso gravar cada opção marcada no banco de dados, e vejo que a variável $options_text recebe todas as opções de uma vez só. Tem como pegar cada informação separada?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.