Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pedro Castro

Aumentando performance no PS CS2 e CS3

Recommended Posts

Aumentando performance no Photoshop CS2 e CS3 em computadores com mais de 1 GB RAM

Sobre

O Photoshop usa procedimentos complexos de gerência de memória. Computadores em com 1 GB da RAM, ou mais, você pode otimiza-lo para tirar vantagem da quantidade de RAM em seu sistema para controlar mais eficientemente a memória.

Sobre o Image Tile Size no Photoshop CS2 e CS3

Quando o Photoshop processa dados de uma imagem, ele divide a imagem em seções chamadas tiles. Cada tile usa 68 KB da RAM.

Você pode ativar o plug-in Bigger Tile para aumentar o tamanho das tiles paraa 132 KB. Ativar esse plug-in reduzirá a quantidade total de tempo para processar uma imagem, especialmente em computadores com mais de 1 GB da RAM.

Depois que você ativa o plug-in, o Photoshop demorará mais tempo pra abrir cada tile e pode parecer mais lento para abrir images na tela, especialmente em imagens grandes ou ao aplicar alguns filtros.

Entretanto, o tempo total que Photoshop necessita para mostrar a imagem inteira será menor porque está abrindo mais tiles.

Ativando o plug-in Bigger Tiles no Photoshop CS2 e CS3

Para ativar o plug-in Bigger Tiles, faça o seguinte:

1. Feche o Photoshop, se estiver com ele aberto.

2. Ache o arquivo ~Bigger Tiles dentro da pasta de plug-ins do Photoshop:

» Photoshop CS2:

- No Windows:

Arquivo de Programas\Adobe\Adobe Photoshop CS2\Plug-Ins\Adobe Photoshop Only\Extensions\Bigger Tiles

- Em Mac OS:

Applications/Adobe Photoshop CS2/Plug-Ins/Adobe Photoshop Only/Extensions/Bigger Tiles

» Photoshop CS3:

- No Windows:

Arquivo de Programas\Adobe\Adobe Photoshop CS3\Plug-Ins\Extensions\Bigger Tiles

- Em Mac OS:

Applications/Adobe/Adobe Photoshop CS3/Plug-Ins/Extensions/Bigger Tiles

3. Renomeie o arquivo removendo o til (~) do nome do arquivo.

4. Abra o Photoshop.

Fonte: Página de suporte da Adobe.com, texto traduzido por mim.

Já testei e funciona legal! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow ms nao entendi... você disse q os filtros demoram mais a serem aplicados... mesmo assim é vantagem ativar isso?? so pra ver se entendi direito cara...

Compartilhar este post

Link para o post

É Pantojo.Qdo você abre uma imagem sem o filtro, aparece a janela da img, mas a img demora pra carregar. Imagens grandes principalmente. Com o filtro a janela da img não aparece duma vez, só qdo ja abriu a imagem toda.Pode parecer q não no inicio por causa disso, mas ele abre mais rapido sim. Tudo depende de qto de memória tem, e onde está gastando ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Junim, depende se você usa mtos programas e tal enqto você usa o PS.Bota um quantidade q não atrapalhe os outros programas, até os q rodam de fundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu PHELIZ!!!

Imagens de alta resolução estão abrindo bem mais rápido, e é uma boa dica pra quem precisa trabalhar com altas resoluções. Aqui na minha máquina, tá testado e aprovado. Não sei se vale a pena pra quem tem menos de 1 GB RAM.

Abraços http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

LuccaCunha

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um Celeron 1.8GHz com 512Mb e uns 10Gb livre no disco. Uso o 2000 Advanced Server e sempre que mexi com as outras versões do PS funcionou normal, até que bem rápido. Qdo coloquei esse PS CS2 o bixo pegou .... ficou muuuuuuuuuuuuuuuito lento o negócio, tava improdutivo meu trabalho ...Mesmo com uma máquina abaixo do indicado acima pelo "Pedro Castro" eu tentei essa mudança... liberei tbm 50% da memória pra ele ....não vou dizer que ficou 100% não, mudou pouca coisa, mas agora já posso usar quase que 'normal' o PS.qdo chegar + memória aki capaz que fique melhor.Valeu cara ...Diogo Roldão

Compartilhar este post

Link para o post

Boa! sempre quis testar isso para ver se virava mesmo e agora que ampliaram a memória da minha máquina aqui da empresa testei.APROVADO!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,Pô brother valeu mesmo! Eu vou testar isso amanhã e vamos ver se funciona o meu Photoshop CS fica meio lagado com o firefox, fireworks e a penca de programas abertos hehe![]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.