Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lion_ando

Formatar TELEFONE

Recommended Posts

Salve galera !Toh precisando de uma ajuda !Tenho um varchar no meu BD que armazena os telefones assim: 1136750000Quando exibo isso na página fica horrivel e eu queria deixa-lo assim: (11) 3675-0000Tem como fazer ??? POdem me ajudar ???? :mellow: VALEU ... FICO AGRADECIDO !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta estudar expressoes regulares, vou dar a solucao do seu caso, se baseando em que os 2 primeiros digitos sao o codigo da cidade, e os outros sao o numero do telefone, formados por 8 digitos:

PHP

[*]<?php

[*]$telefone = "1134587988";

[*]

[*]$pattern = '/(\d{2})(\d{4})(\d*)/';

[*]$telefoneN = preg_replace($pattern, '($1) $2-$3', $telefone);

[*]

[*]echo $telefoneN; 

[*]?>

estuda expressoes regulares pra você entender oq acontece nesse script, e tb como criar uma maneira melhor dele, q suporte + tipos de telefone

Compartilhar este post

Link para o post

estuda expressoes regulares pra você entender oq acontece nesse script, e tb como criar uma maneira melhor dele, q suporte + tipos de telefone

<{POST_SNAPBACK}>

Bacana! Mas dá para dar uma explicaçãozinha básica ? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

<{POST_SNAPBACK}>

vo explica como esse ai q eu postei funciona

primeiro foi definido a pattern (oq ele vai procurar)

/(\d{2})(\d{4})(\d*)/

cada () significa um marcador, ou seja, eu quero poder recuperar aquele valor depois

o \d significa um valor numerico

o {x} apos o \d significa a quantidade de caracteres que eu quero, onde x eh essa qtd

o * significa quantidade qualquer, ou seja \d* eh a mesma que a qq qtd de caracteres numericos

a parte do replace, o uso de $1 $2 $3 foi apenas a recuperacao das marcacoes q eu fiz com os ()

obs: perceba q eu usei aspas simples, excluindo a possibilidade do PHP procurar por variaveis por causa do $, ou seja o php escreveu literalmente $1 $2 e $3

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.