rsddaros 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2005 E ae galera.estou com problema para fazer uma coisa.Tenho que capturar duas variaveis em php uma $nome ,e outra $senha...$nome = $_POST["nome"];...........................................até ai eu sei mas gostaria de fazer a validação destas variaveis para que ao usuario digtar as duas corretamente de um include "conecta_mysql.inc"; intei fazendo assimmais não lê o if de dentro so lê o includecomo eu não sei quase nada em php pesso que me ajudem para solucionar esse problema.if ( $nome == richard){ if ( $senha == 111) include "conecta_mysql.inc";}else{ echo "Erro de conexão.<BR>Você não digitou os dados corretamente.";}obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilker 3 Denunciar post Postado Maio 13, 2005 qdo você comparou o nome com richard você esqueceu de usar as aspas:voce fez:$nome == richardo correto:$nome == "richard" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Maio 13, 2005 você pode tbm usar o and if ( $nome == "richard" and $senha == 111){ include "conecta_mysql.inc"; } mas nao use extensao .inc por motivos de segurança Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rsddaros 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2005 você pode tbm usar o and if ( $nome == "richard" and $senha == 111) { include "conecta_mysql.inc"; } mas nao use extensao .inc por motivos de segurança <{POST_SNAPBACK}> Como assim motivo de segurança? .inc ?? eu pensei en colocar um indentificador no .inc que só é feito a conexão se for enviado uma variavel com o valor estipulado e arriscado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilker 3 Denunciar post Postado Maio 14, 2005 o motivo para n c usar .inc eh simples, se alguem passar o dia chutando o nome do seu arquivo, e por sorte (e seu azar) ele acertar, o arquivo vai ser lido como texto comum, ou seja, ele vai ver todas as variaveis do seu banco de dados (login, senha, database...) e dai pra partir pra uma invasao eh em 2 tempos...por isso use extensoes .php mesmo para includes (tem gente q usa .inc.php q da no mesmo)pq mesmo c ele adivinhar isso, qdo ele acertar o link, n vai aparecer nada na tela dele Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rsddaros 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2005 Obrigado pela dica!Aproveitando o topico gostaria de saber se tem jeito de enviar uma variavel por php para outro php?Por exemp. peguei essa variavel $senha , $usuario que veio os dados de um form .html , gostaria de enviar os dados que recebi para o include "conecta_bd.php" para que ele abilite a conexão pelo conecta_bd.php ... ou qual seria a maneira mais segura para proteger o acesso ao bd?colocar um nome complexo no arquivo que vai fazer a conexão com o bd? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilker 3 Denunciar post Postado Maio 14, 2005 cara, dar um include, eh exatamente a mesma coisa que pegar oq tem no arquivo q foi incluido e colar na pagina, ou seja, c você fizer assim:$a = 1;$b = 2;include("somar.php");agora, o conteudo de somar.php:echo $a + $b;vai funciona perfeito kra, as variaveis ja ficam normalmente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites