Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fronteira Final

Reais desvantagens do PHP...

Recommended Posts

Em toda linguagem de programação existem desvantagens: desde o ASP e JSP até o ColdFusion e PHP...

Agora a pergunta cruel: Quais as reais desvantagens do PHP??

Um Grande Abraço!!

:)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kara sem querer puxar o saco não vejo muitas desvantagens...ele é portavel...rapido, seguro, relativamente simples de se aprender...roda um inumeras plataformas, é free...tem uma comunidade muito forte e unida...uma das mais fortes que já vi...e olha que trabalho muito com software livre mas como a da comunidade do php ainda não vi...tem muito material em todos os niveis em portugues e ingles...desvantagens que via nele era a OO dele que era muito fraca para não falar inexistente no 04 mas o 05 deu um grandepasso para resolver isso...vejo como grade reclamação dele o fato do código ficar diponivel do servidor...pelo fato dele ser interpletado e não compilado...bom falei mais das vantagens de desvantagens...mas isso porque não vejo muitas...vamos ver o que a galera fala ai...abraçosMARCIO

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim o PHP é o número 1mas todos que trabalham com programação pra web devem ter visão.Não pode se apegar a uma linguagem de programação ou a uma ferramenta de trabalho. Devemos estar sempre renovando.Por enquanto PHP em primeiro lugar.Mas fiquem de olho no ColdFusion da Macromedia.obs: Eu falo isso porque já trabalhei com ASP e JSP. São excelentes, mas prefiro o PHP.

Compartilhar este post

Link para o post

eu amo o PHP, mas conheco suas limitacoes... entao vamos la1 - 1 unico thread por pagina, ou seja, voce soh pode manter uma linha de execucao ativa por pagina, ja no JSP você pode manter varias (mesmo isso nao sendo uma acao recomendavel)2 - eh dificil criar bibliotecas extras no PHP, enquanto no JSP existem mtas bibliotecas extras expalhadas pela net, alem de que com simples conhecimento de Java você cria facilmente, entao voce tem q se virar com as bibliotecas padrao do PHP (que na maioria dos casos nao deixa faltar nada)essas eu considero os 2 maiores problemas, mas ainda sim o PHP, pra 80% dos sites ele faz td que eh nescessario, eu comparei com o JSP pois eh uma linguagem q eu conheco, mas se eu fosse listar as vantagens do PHP eu passaria mto tempo escrevendo, mas eu sei q você quer as desvantagens, entao eh isso ae ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... As respostas foram bem esclarecedoras!!O que mais me atrai no PHP é a facilidade de se encontrar conteúdo de qualidade na internet e também do fato de ser open-source... Entretanto estou me dedicando mais ao ColdFusion...Aprender PHP é relativamente fácil, entretanto, se aprofundar mais na linguagem exige tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

como todo mundo ja disse , php ainda domina o mercado web, mais voces estao falando para olhar para o coldfusion, nao podem esquecer do .net tambem ne ?na minha opiniao a unica desvantagem do php é oop, como um amigo meu disse "oop em php funciona muito na gambiarra" de comeco discordei, nao entendi direito o que ele quis dizer, mais fui para java e realmente senti a diferença na pele..agora quanto a o resto, ela é muito estavelquanto ao problema de não ser facil de fazer libs que o Wilker, isso não chega a ser um problema, pois php tem lib de tudo quanto é coisa, esses dias descobri que php tem lib ate para rodar programas em java :S ja trabalho com php faz uns 2 anos, e amo essa linguagem, com ela consegui fazer todos os trabalhos, e graças a Deus agora ta aparecendo bastante gente pedindo sistema em php...resumindo tudo: recomendo php, por ser facil de entender/aprender, por ser free, por ter bastante empregos no momento, e por ter muito conteudo na webabraços

Compartilhar este post

Link para o post

no meu ponto de vista, a maior debilidade do PHP, eh q o codigo eh aberto.poderia chegar a um ponto de ser compilado, n para a galera da net, mas sim para empresas q se aproveitam do teu trabalho...Digo isso pq trabalho em uma empresa d informatica, n sou programador oficial, mas necessito fazer umas aplicaçoes para meu departamento (estatisticas pessoais). e sempre tenho q estar ocultando os arquivos, pq varias vezes me dizem q querem a aplicaçoes pra toda a empresa, sem me pagar um extra ta ligado!!!!!nada mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Código aberto pode ser tanto anjos como demônios...Primeiro, qualquer um pode ver o código-fonte do programa, descobrir suas falhas e tentar uma invasão a todo sistema que use essa mesma versão do PHP...Ao mesmo tempo, as pessoas baixando o código-fonte podem mandar mensagens para o site (www.php.net) avisando de falhas!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vantagens do PHP

* Seu codigo é free

* Tem um esquema de lancamento de versões rápido, e acrescenta novos recursos e corrige bugs rapidamente

* Tem uma vasta coleção de bibliotecas integradas "out-of-the-box", facilitando a instalação e uso

* Já possui uma comunidade sólida e muitos sites falando sobre ele

* Tem suporte oficial

* Documentação em portugues

* A linguagem é muito simples o que facilita muito o trabalho as vezes

Desvantagens do PHP

* Geralmente seu código fonte é obrigado a ir junto com sua aplicação. (apesar de ter ferramentas que permitem para criptografar o fonte mesmo assim não é 100% ,e é dificil achar servidores que suportem)

* A linguagem totalmente dinamica e sem tipos(não é tipada) tende a causar mais erros de runtime

* É mais lento ,pois a checagem de tipos dinamica tem um certo peso

* O modelo de acesso a dados do PHP não é tão escalável

bom tbm gosto de PHP ,mas sou realista e sei que existe linguagens superiores ao PHP, por exemplo JAVA ou .NET

e irei usar outras linguagens, como ja uso quando houver a necessidade ,mas por enquanto o PHP esta respondendo legal ao que é necessario para WEB e intranet

bom é isso ai ate mais galera

Compartilhar este post

Link para o post

Aprender PHP é relativamente fácil, entretanto, se aprofundar mais na linguagem exige tempo...

<{POST_SNAPBACK}>

todas as linguagens para web são assim,

acredito..

todas prometem curva de aprendizagem pequena..

mas pequena mesmo é pra se fazer os "echo alo mundo " da vida...

é assim com asp, jsp, psp, coldfusion... pq não com php?!

Compartilhar este post

Link para o post

Aprender PHP é relativamente fácil, entretanto, se aprofundar mais na linguagem exige tempo...

<{POST_SNAPBACK}>

todas as linguagens para web são assim,

acredito..

todas prometem curva de aprendizagem pequena..

mas pequena mesmo é pra se fazer os "echo alo mundo " da vida...

é assim com asp, jsp, psp, coldfusion... pq não com php?!

<{POST_SNAPBACK}>

n concordo totalmente com isso, vou novamente comparar com JSP... veja soh, PHP você vai aprendendo direto, sem problema nenhum, agora, vai tenta aprende JSP direto... você vai sofre, pq JSP eh Java, entao você tem q aprender Java antes de JSP (e eu nem vo dize a diferenca de dificuldade de Java pra PHP aki...), ai depois sim, você tem q aprender Servlets, pra finalmente, aprende as diretrizes do JSP, e com isso, você vai conseguir fazer paginas em JSP, sem falar q existe recurso ateh d+ pro Java (JSF, Thinlet...) ai vai dificultando mto, diferente do PHP, q você soh precisa aprender ele mesmo. depois q você aprende a estrutura do PHP, aprender as API's dele eh mto facil, entao eu concordo plenamente q o PHP tem um nivel relativamente facil de aprendizagem ;)

Compartilhar este post

Link para o post

ahm?qual a diferença? aprender api's do php e aprender as classes java?no final dá no mesmo!eu acho q você tá baseando sua ideia em um ponto de vista, que, para o meu ponto de vista não está muito certo.pq pra ASP você precisa de VBS, pra PSP você precisa de PLSQL...JSP você precisa de java... mas no final.. ASP é vbs, PSP é plsql e JSP é java... não é aprender uma coisa diferente...pra mim.. é a mesma coisa!

Compartilhar este post

Link para o post

ahm?

qual a diferença? aprender api's do php e aprender as classes java?

no final dá no mesmo!

eu acho q você tá baseando sua ideia em um ponto de vista, que, para o meu ponto de vista não está muito certo.

pq pra ASP você precisa de VBS,

pra PSP você precisa de PLSQL...

JSP você precisa de java...

mas no final.. ASP é vbs, PSP é plsql e JSP é java... não é aprender uma coisa diferente...

pra mim.. é a mesma coisa!

<{POST_SNAPBACK}>

nao eh n, ASP eh um derivado do Pascal (VB tb), mas no ASP você n usa as APIS do VB, o asp tem seu proprio conjunto, assim como o PHP deriva do C, e n tem os mesmos conjuntos de API, ateh o Java segue estrutura parecida com C, mas n usa suas APIs, no kso do JSP, ele usa as APIs do Java, o Java eh uma linguagem 100% Orientada a Objetos, q eh + dificil de aprender do q uma linguagem estrutural (como o PHP), ou seja, aprender a estrutura do Java eh mto + complicado q o do PHP, e eh ai q esta a diferenca, eu mesmo, aprendi PHP em 2 meses, depois foi soh praticar, Java foi mto + tempo (levou 6 meses) pra eu consegui aprende direitinho. as APIs do Java sao todos em OO, q sao melhores, porem + dificeis de aprender, vo da um exemplo basico:

manuseamento de arquivos

PHP - usa poucas funcoes (menos de 10)

Java - usa 60 tipos de fluxo diferente... 57 classes, cada uma como pelo menos 5 metodos, e mtas propriedades, isso daria no minimo 285 metodos (funcoes) sem falar em propriedades

ou seja... n da nem pra comparar a diferenca de dificuldade...

Compartilhar este post

Link para o post

Ai na moral ... toda programação é a mesma coisa sim ... vou lhes dizer pq ... se você pegar um livro de logica para prgramação ... você vai usar akele conteudo para toda sua vida de programador ... a unica diferença entres aprender uma linguagem ou outra, é q os comandos irão ter propriedades nomes e parametros diferentes ... mas a finalidade sempre será a mesma ... e isso nunca irá mudar ... OK ;)

A unica desvantagem do php q eu vejo é naum ter a confiança do monopolio dos softwares (o q retarda o crescimento), o q poderia atrapalhar na gratuidade dele, porem, ele está crescendo cada vez mais, e estará trabalhando o q as outras linguagens trabalham e mais um muito :D

é so fortalecermos esta linguagem ;) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ai na moral ... toda programação é a mesma coisa sim ... vou lhes dizer pq ... se você pegar um livro de logica para prgramação ... você vai usar akele conteudo para toda sua vida de programador ... a unica diferença entres aprender uma linguagem ou outra, é q os comandos irão ter propriedades nomes e parametros diferentes ... mas a finalidade sempre será a mesma ... e isso nunca irá mudar ... OK ;)

Isto quando a logica e igualphp é estruturada e java é orientada a objetos, são logicas diferentes, logo o jeito de programar e diferenteuma das desvantagens q ninguem falou eh nao ter de declara variaveis, se você digita o nome de uma variavel errado a pagina pode ate funcionar mas o resultado vai da errado e você nao sabe o que q aconteceu

Compartilhar este post

Link para o post

Isto quando a logica e igual

php é estruturada e java é orientada a objetos, são logicas diferentes, logo o jeito de programar e diferente

uma das desvantagens q ninguem falou eh nao ter de declara variaveis, se você digita o nome de uma variavel errado a pagina pode ate funcionar mas o resultado vai da errado e você nao sabe o que q aconteceu

<{POST_SNAPBACK}>

bom, 2 coisas

1 - PHP TAMBEM é orientado a objetos, a API DOM mesmo, 100% POO, a partir da versao 5 do PHP, o POO dele esta bem legal

2 - se você definir no PHP.ini pra mostrar todos os erros, ele da warning qdo você usa variavel nao declarada sim

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vou fala uma coisa séria que acho que muitos aki vaum concorda comigo.... Todas linguagens deixam a desejar qaundo você se compara com programação feito em .batIsso sim eh liguagem.... faz tudo e mais um pouco ainda... hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.