Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ziden

Problema com Rnd()

Recommended Posts

Êstou fazendo mmorpg (rpg online) com uma equipe, porem eu so o graphic designer, nao entendo muito de vb. Eu pensei no sistema de atributos e estou fazendo 1 programinha basico pra gerar estes atributos, funciona da seguinte forma.

por ex. STR

a base eh 20....

o rate, voce pode mudar o ogiginal eh 20 ( que na verdade vira 2 depois ) que eh a media de atributo, ganhar 2 por lvl.

Voce coloca o lvl do kra, ele pega a rate dividida por 10 , e multiplica pelo nivel dando o atributo final, ai soma 20 que eh a base ( o inicial ) e adiciona um rnd() * 20 pra diferenciar um do outro etc...

Porem, tenho 2 rnd, e os 2 sempre saem iguais !! gostaria de saber uma solução.

O Codigo eh o seguinte.

''''''''''''''''''''''' STR        Dim random1 As Integer        random1 = Rnd() * 20        Dim str_t As Integer        Dim result As Integer        Dim joao As Integer        joao = CInt(str.Text) / 10        str_t = CInt(joao) * CInt(lvl.Text)        result = str_t + random1 + 20        str2.Text = result        ''''''''''''''''''''''' DEX        Dim random2 As Integer        random2 = Rnd() * 20        Dim dex_t As Integer        Dim result2 As Integer        Dim joao2 As Integer        joao2 = CInt(dex.Text) / 10        dex_t = CInt(joao2) * CInt(lvl.Text)        result2 = dex_t + random2 + 20        dex2.Text = result

Obrigado a quem me ajudar http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escreve numa linha Randomize Timer sempre antes de usara função RND()

Randomize Timernumero = rnd....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.