Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hargon

Problema com cookies

Recommended Posts

Estou com um problema com a utilização de cookies ou session e subdominio.

O usuario loga no servidor. É gravado uma session com o dados necessários para ele navegar no site. Quando ele acessa um subdominio do site, ele deveria permanecer logado para continuar navegando. Só que quando ele muda para subdominio, ele nao permanece logado.

Aí eu tentei gravar um cookie. Mas quando ele acessa o subdominio, acontece a mesma coisa da session, nao consigo acessar o cookie e o usuario permance off.

O que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como assim subdominios cara??

Compartilhar este post

Link para o post

tipow...

eu tenho um site que possui um album online.

a intensão é o usuário logar no site, na página principal e para acessar o álbum dele ou de qualquer outro usuario cadastrado no site, digitar http://album.dominio.com.br/usuario, por exemplo.

pq precisa está logado? para o usuario poder comentar as fotos dos albuns que eles visitarem.

so que o que está acontecendo, é que quando o usuario comeca a visitar os albuns ele não fica mais logado.

eu fiz uns testes aqui, nem o global.asa do dominio principal funciona nos subdominios.

ai eu tentei utilizar cookies para o usuario permanecer logado. mas não consigo acessar o cookie.

entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Faz as Sessions quardar as informações em uma pagina só..tipo crie uma pagina com Session.asp, e em todas as paginas você coloca um INCLUDE!!!!!!!!!Não sei se minha logica pode estar certa!!!!Falo!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

1. Quando você usa subdominio, você nao consegue incluir nenhum] arquivo que esteja fora da pasta do subdominio. (descobri isso ontem :unsure: )

2. Usar o id seria uma boa se o usuario nao pudesse alterar né!? Mas caso utilize esse metodo, ai seria so o usuario alterar para qualquer id que ele estaria logado com o id dos outros usuarios... :(

Compartilhar este post

Link para o post

1. Quando você usa subdominio, você nao consegue incluir nenhum] arquivo que esteja fora da pasta do subdominio. (descobri isso ontem  :unsure: )

2. Usar o id seria uma boa se o usuario nao pudesse alterar né!? Mas caso utilize esse metodo, ai seria so o usuario alterar para qualquer id que ele estaria logado com o id dos outros usuarios...  :(

<{POST_SNAPBACK}>

Nao seria mais facil colocar o ficheiro que pretendes incluir dentro do subdominio?

Se nao tens acesso a ele fora do subdominio, poe dentro...

Compartilhar este post

Link para o post

login é feito com db?? se for poe um campo pra controlar isso...

Compartilhar este post

Link para o post

o login é feito com db, mas como eu faço para controlar isso?

que ki eu posso gravar no db para saber que o usuario esta on? gravar id da session nao adianta, pq ela é alterada quando entra no subdominio.

Compartilhar este post

Link para o post

poe um campo de data no db com a hora do ultimo acesso do cara e se ele estiver em um tempo suficientes pra você considera-lo online ele acessa os bagulhos senão redireciona pra page de login...

Compartilhar este post

Link para o post

resolvido... hehe foi meio gambiarra, mas ta funcionando.

no arquivo que faz a verificação do login, coloquei para redirecionar para um arquivo do subdominio passando como parametro o codigo do usuario.

acessando esse arquivo é criado um cookie no pc do usuario pelo subdominio. assim ele funciona.

apos a criação do cookie mandei redirecionar para o site.

assim o usuário nem percebe o que está acontecendo... e pelo que vi não fica nada gravado no navegador...

ta funcionado beleza...

vlw moçada.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.