Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ziden

Visualização grafica.

Recommended Posts

Suponhamos que eu queira fazer um joguinho do super mario. Eu fiz um grafico do sr. super mario andando, e agora ?? ( coisa bem simples mesmo... ) Nao precisam dar o source pronto eh claro, apenas indicar os passos e alguns comandos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai lá nas propriedades do formulário e muda o keypreview para true.

Adiciona um obejto image e coloca na propriedade picture a img do mario.

Daí vai no evento keypress do formulário e faz um case usando a variavel keyascii, pra ver qual tecla foi pressionada:

Private Sub Form_Keypress(Keyascii as integer)Select case Keyascii  case vbkeyleft 'seta p/ esquerda        imgmario.left = imgmario.left - 100  case vbkeyright 'seta p/direita       imgmario.left = imgmario.left + 100end selectend sub
Depois é só ir implementando e por algumas verificações para a imagem num sumir da tela e talz...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz mais ow menos o que disse, pelo menos o que consegui compreender.

Public Class Form1    Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load    End Sub    Private Sub Form_Keypress(ByVal Keyascii As Integer)        Select Case Keyascii            Case vbkeyleft 'seta p/ esquerda                imgmario.left = imgmario.left - 100            Case vbkeyright 'seta p/direita                imgmario.Left = imgmario.Left + 100        End Select    End Sub    Private Sub imgmario_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles imgmario.Click    End SubEnd Class

meu form esta assim, mas as variaveis vbkeyright e vbkeleft nao estao no escopo. Mesmo dando um dim var as string ele nao vai ...

Compartilhar este post

Link para o post

faz o seguinte vai lá no evento keypress e coloca msgbox keyascci daí v roda o programa e aperta as teclas pra saber o código delas dai substitui as variaveis pelo código :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ziden,Acho que seria melhor se você postasse isso no fórum de .NET, porque você está utilizando o VB.NET e a dica do Luiz é para o VB6.Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.