Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

asp.net

o que usar?

Recommended Posts

Tenho o seguinte ambiente:1 - quantidade de registro por volta de 10.0002 - dependendo do login posso efetuar atualizações e exclusões, ou entãoapenas visualizar os dadosque componente devo usar?1 - DataSet2 - DataList3 - DatagridEstou usando asp.net com access

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aparentemente o que você quer fazer eu usaria apenas o dataset para não sobrecerregar o sistema ao invez do datareader. E também você iria precisar de um datagrid para mostrar na tela os dados ou registros.Falow, espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o dataset é muito mais pesado que o datareader. O datareader apenas percorre as linhas como o velho recordset (q ainda existe por trás). Já o dataset é armazenado na memória. Se você puder utilize o datareader e dê um source no datagrid com o mesmo:If objreader.read ThenDataGrid1.DataSource = objReaderDataGrid1.DataBind()End IfA sua dúvida seria em utilizar DataGrid, DataList ou Repeater. Repeater é o mais leve. Mas se forem muitos dados e tbm tabulados. Assim como se for usar recursos como paginação utilize o DataGrid mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

o DataReader é muito mais rapido realmente que o DataSet... se você não for ficar manipulando os dados (paginar, ordenar)... aconselho o DataReader...mas como são muitos registros... poderia ser usado o DataSet para paginar para não ficar muito carregado a pagina...falows

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.