Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucas

mssql_connect

Recommended Posts

Olá,nunca mexi com SQL Server estão estou tendo deficuldades para fezer uma conexão com o banco.Alguém, por favor, pode me explicar, que "server name" é esse que é passado como 1º parâmetro da função connect?? E se tiver q configurar algo no SQL, como eu faço?Desde já, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:( :( :( :( :( eu já tentei assim oh:$host = '127.0.0.1';/* $host = 'localhost';$host = 'server'; // o nome da minha máquina (coloquei na instalação do windows)$host = 'www.meusite.com';$host = '200.XXX.XXX.XXX'; // IP da minha net.*/mssql_connect($host, ........);continuou dando erro. dizia q n o server name era inválido.obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

meu banco tá na net não!tá no meu pc mesmo. na verdade o 'www.meusite.com' q postei acima, é lucasfc.no-ip.com :D

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim ... tenho uma aplicação (.exe) que fica rodando na máquina. Ela funcina perfeitamente. Ae você me pergunta como eu configurei ela (a tal aplicação)Bom, ela usa ODBC, ae fica mais fácil. Ae você me pergunta denovo o porquê q eu não uso ODBC no PHP. Porque ele não atende minhas necessidades e tb pelo fato do ODBC ser mais lento.

Compartilhar este post

Link para o post

eheheh tá transq.Mas você sabe se SQL Manager ou em algum outro local, eu possa ver esse bendito nome?? Pq eu cliquei em um lugar lá, q tava assim:Name: (local)Coloquei isso no PHP e adivinha só: não funfo ehhehe.To ficando :wacko: com isso já!

Compartilhar este post

Link para o post

Tb estou tendo as mesma s dificuldades... coloco o nome do host(minha máquina) e login e senha eu naum sei o q colocar.... eu instalei o sql server e coloquei pela autenticação do windows... o q eu coloc agora como login e senha?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara talvez tente assim olha :

PHP

[*]

[*]$conexao = mysql_connect("localhost","root","root") or die ("Não foi possível conectar-se ao servidor.");

[*]

[*]$db = mysql_select_db("Banco",$conexao) or die ("Não foi possível selecionar o banco de dados.");

[*]

Obs : Não sei se voce ja tinha consegido ...

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Salve galera....

Pessoal consegui descobrir o porquê desse erro e daquele famoso erro de "Not Associated with a trusted SQL Server Connection"

Para corrigir isso tudo é só seguirmos os passos abaixo:

- Entrar no Enterprise Manager;

- Clicar com o botão direito no seu servidor Local -> Propriedades;

- Clique na aba Security;

- Verifique se em "Authentication" está selecionado "SQL Server and Windows";

- Se não estiver, selecione....

Bem provavelmente o erro é esse... então é só alterar e "correr para o abraço" http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Ou melhor... correr para odesenvolvimento....

Galera... o erro é isso... então acho q 90% dos erros é por isso....

Galera... o problema é q na instalação escolhemos o modo errado... ou seja, instalamos para somente conectar pelo modo Windows Althentication....

Bem espero ter ajudado ....

Um abraço a todos....

Compartilhar este post

Link para o post

A conexão do PHP com sql server continua não cuncionando.aí está o erro:

Warning: mssql_connect() [function.mssql-connect]: message: Login failed for user 'server_sql'. Reason: Not associated with a trusted SQL Server connection. (severity 14) in D:\devel\sistemas\mis_report\config\config.php on line 3Warning: mssql_connect() [function.mssql-connect]: Unable to connect to server: 10.155.22.45 in D:\devel\sistemas\mis_report\config\config.php on line 3Erro na conexão!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O erro Persiste:

Warning: mssql_connect() [function.mssql-connect]: message: Login failed for user 'efrj'. Reason: Not associated with a trusted SQL Server connection. (severity 14) in D:\devel\sistemas\mis_report\config\config.php on line 3Warning: mssql_connect() [function.mssql-connect]: Unable to connect to server: 10.155.22.45 in D:\devel\sistemas\mis_report\config\config.php on line 3Conexão não foi realizada!!!!

O interessante é que eu fiz o teste através do odbc. Todos os usuários que eu criei funcionaram corretamente. Fiz o teste em vários computadores da rede e todos os testes no odbc funcionaram com êxito.

Compartilhar este post

Link para o post

a unica coisa que precisa fazer é ter o php completo, e copiar a dll ntwdblib.dll para pasta system32

e descomentar a linha do mssql no php.ini, mas no seu caso se ele nao deu erro da função "mssql_connect" entao ta certo

Compartilhar este post

Link para o post

Meu servidor de web e meu servidor SQL Server funcionam em máquinas dinstintas. Será que o problema está aí ???Desativei o firewall dos dois servidores e continua não funcionando.

Compartilhar este post

Link para o post

olá nao to conseguindo fazer a conexao com sql server , eu tenho o apache 1.3.34, php 5.2 e sql server 2000, via ODBC eu consigo conectar, mas de forma direta nao. quando tenta conectar da o seguinte erro:Warning: mssql_connect() [function.mssql-connect]: Unable to connect to server: localhost in C:\Arquivos de programas\Apache Group\Apache\htdocs\conexao_sql.php on line 10Warning: mssql_select_db(): supplied argument is not a valid MS SQL-Link resource in C:\Arquivos de programas\Apache Group\Apache\htdocs\conexao_sql.php on line 14Warning: mssql_query() [function.mssql-query]: message: Invalid object name 'Customers'. (severity 16) in C:\Arquivos de programas\Apache Group\Apache\htdocs\conexao_sql.php on line 18Warning: mssql_query() [function.mssql-query]: Query failed in C:\Arquivos de programas\Apache Group\Apache\htdocs\conexao_sql.php on line 18Fiz as alteraçoes nos arquivos, descomentei o php_mssql.dll no php.ini e nada, com mysql funciona normal.<?$server="localhost";$username="sa";$password="";$sqlconnect=mssql_connect($server, $username, $password);$sqldb=mssql_select_db("Northwind",$sqlconnect);$sqlquery="SELECT companyName FROM Customers;";$results= mssql_query($sqlquery);while ($row=mssql_fetch_array($results)){echo $row['companyName']."<br>\n";}mssql_close($sqlconnect);?>o codigo eh este.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.