Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

silas_i

consulta de valores

Recommended Posts

Olá pessoal, Estou desevolvendo aquele sisteminha de cheques (ainda :unsure: ) mas beleza já estou acabando acredito que só falta isso :) Preciso criar uma instrução SQL que me retorne o seguinte:Digamos que eu queria efetuar um pagamento a alguém de R$ 1.000. Ele tem que verificar senão existe algum cheque com esse valor senão existir ele tem que ir pegando os cheques até somar este valor. Seria algo aproximado deste valor por exemplo 80% ou seja 800,00.Como eu poderia fazer isso !?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li minha pergunta e percebi que esta confusa. Vou reformular.Como é um sistema de cheques eu posso efetuar um pagamento de 1000 reais com 10 cheques de 100 reais. Porém nada garante que eu terei exatamente 10 cheques de 100 reais no meu banco de dados. Estava pensando em fazer da seguinte maneira.Digamos que o cara precisa pagar 1000 reais. Ele busca algum cheque com o valor exato. Se o sistema NÃO achar o que ele deve fazer !? Deve pegar cheques de valor menor até completar 1000, ao achar esses cheques deve colocar eles (através de um ID) numa session.Como resolver isso !?

Compartilhar este post

Link para o post

você pode dar um "SELECT * FROM Cheques WHERE valor = 1000"E depois se não retornar nada ir somando através de um loopDo Until intValor = 1000intValor += objRS("valor")LoopAí você tbm pode criar uma variável pra contar quantos cheques foram necessários...

Compartilhar este post

Link para o post

só uma pergunta....Do Until intValor = 1000intValor += objRS("valor") - >>>>>>>> essa linha ta certa???? "+=" ?Loop

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei no asp, mas utilizo no .Net. Senão funcionar utilize intValor = intValor + objRS("valor")Desde que tenha declarado o intValor antes do loop e atribuído 0 a ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Wallace desta maneira mesmo que funciona no asp.

ASP

[*]var = va + 1

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.