Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chagas

Tratamento de imagem

Recommended Posts

Pessoal,como eu posso fazer um tratamento de imagem , já tentei usar blu , tirei as manchas da foto, tudo isso ja consigo fazer, mas queria o efeito tipo de capa de revista, as fotos de revista a pele parece esta plastificada sem nenhuma imperfeição e um tom de pele legal brilhante. gostaria de apender esta técnica.

Obrigadooo pela atençãooo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, nao entendi mto bem q tecnica é essa q você quer.Capas de revistas sao impressas em papeis espaciais q tem aquele plastificado e brilho, nao é isso nao?No caso da pessoa, é só você dar uma tratada na pele dela pra deixar legal, e usar esses papeis especiais pra ficar com um bom resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro, mas você sabe a configuração pra eu chegar num tom de pele real. Eu sei que temos vários tipos de pele, mas um tom claro de pele. A minha dificuldade é essa, achar a tonalidade através das cores do photoshop, já segui um tuto, mas não deu certo, o meu ficou diferente, porque a pessoa no tuto falou pra escolher um tom aproximado, mas não colocou a referencia, e fiquei sem saber, porque minhas tentativas ficaram horríveis. Se puder da esta dica eu agradeço. Porque se você colocar as medidas eu vou fazendo meus testes ate chegar, beleza. um exemplo só ok.Muito obrigadooooo

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu entendi bem você quer deixar a pele como boneca,aquelas mina q aparece em revistas q parecem q são virtuais de tão liza q fica a pele né..isso é o efeito blur , joga um gaussian ,coloca uma mascara e vem editando em cima os locais q você queira q peque o efeito,depois você pode jogar uns grãos na pele para ñ ficar muito artificial,va em noise adit noise, ou no cs tem um jeito muito bom no filtro artistico ñ sei onde é tem q prourar no filtro artistico,esse grão pode ser jogado em uma camada a cima com uma cor mais escura,e use os blends,overlay soft light.etc tem q testar..E os tons você vai ter q ajeitar na iluminação curves, seletive colors balance,cada caso é um caso..

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim chagas.

Uma vez eu salvei um jpeg de algum site, q não me lembro agora, q tinha as cores de vários tons de peles. Eu não gosto do tom de pele branca, prefiro usar o tom q usei em uns vetores q fiz, mas tem bons tons na imagem e da pra você ja achar o q você quer com um deles.

Aí está:

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Caras vcs são profissionais mesmo, to longe pra chegar perto. muito obrigado pelas dicas de coração. Pedro mais uma vez sendo legal obrigado pelos tons de pele.tuco valeu mesmo vou tentar fazer do seu jeito, espero que eu consiga, pois comecei na semana passada a aprender o photoshop cs2. A ajuda de vcs são de grande importância pra mim e sei dar valor no tempo gasto de vcs me responderem, muito obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu de novo , pedro tudo legal cara, como eu aplico a tonalidade, as minhas dúvidas através do pincel mesmo, ou tenho que recostar só o rosto e colocar em outro layer e aperto a letra q pra selecionar e venho pintando a area demarcada.

tuco beleza ....cara tentei fazer do seu jeito mas coloquei o gaussian blu ficou legal..tirei as manchas e ficou bom, não vi resultado, pelo menos não percebi, o film grain, os grãos que tu me falou. fiz uma mascara ele ficou com grãos cinza e na foto não apareceu nada, e nos brilhos não consegui.....aquele efeito de foto retocada igual revista, não nem problema de mudar a tonalidade da pele , pode até ficar mais clara....o que eu queria aquele efeito de tratamento retoques etc. Eu sei que tb influencia a impressão e o papel.

Vou postar meu exemplo pra vcs verem onde preciso melhorar pra chegar perto de uma capa de revista.

Está é a original

Clique com botão direito e salva no Pc.

My Webpage

a que eu retoquei

My Webpage

e a outra que eu fiz uma brincadeira mas não consegui mudar o olho legal, no fireworks eu consigo mas no CS2, achei mais complicado.

vai aí.

My Webpage

Valeu pessoal http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

cara apliquei o UNSHAPEN MASK e deu esse result aki.... acho q fica melhor ... tava muito embaçado !!

abarçaõ e boa sorte

Imagem Postada]da uma olhada aki[/url]

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

vlwww

Compartilhar este post

Link para o post

Chagas, ficou mto embaçado, ta mto esquisito assim.

O certo é você usar a Clone Stamp pra remover aquelas manchas, e depois sair aplicando efeito pra deixar o tal efeito de capa de revista q você quer.

Exemplo de uso do Clone Stamp (usei a imagem do Desafio 59). Antes / Depois:

Imagem PostadaImagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro e ai véio tudo beleza....

obrigado mais uma vez.

Vou tentar fazer deste seu jeito, eu posso passar o clonestamp para limpar a area, depois posso passar a ferramenta healing brush, para tirar olheira etc, e depois passar o blur? Pode ser deste jeito, ou não vai funcionar assim?

O que você acha?

Valeu mais uma vez http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

cara...pra dexar com o "brilho" que você tava falando você pode duplicar a img e colocar a camada duplicada como soft light ou overlay e aplicar um gaussian blur de valor pequeno nela..alem disse você pode mudas as curves, leves e contrast brilho..mas você provavelmente naum vai conseguir chegar num resultado taum bom quanto as capas de revistas pq elas trabalham com imgs em resoluções grandes e de boa qualidade...já a sua img ta com uma resolução mt pequena

Compartilhar este post

Link para o post

Chagas,Em revistas, principalmente na capa, normalmente a modelo tem muiiiiita maquiagem (ñ dá prá perceber mas tem) feita por maquiador profissional, a fotografia e a luz são produzidas de forma a valorizar a imagem. A partir daí é feito um trabalho no photoshop com as técnicas já citadas e com muito capricho. Cada um faz como acha melhor e de acordo com o resultado pretendido ( os poros devem aparecer ou não? e por aí vai...) A resolução você deve usar a maior que seu equipamento oferece. Procure usar luz natural difusa e longe de paredes coloridas(ou qualquer coisa que possa contaminar a imagem com cor. Calibre o White Balance de seu equipamento conforme o manual de instruções , e parta daí para fazer as correções no computador.AbraçoLuis

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ai ,depende muito do style de img q você esta quenrendo obter..

o gaussiam eu gosto de usar bem fraco ,dando uma opacidade na mascara ñ gosto de peles q q ficam surreais ..

O pedro deu um exemplo legal ai ,para obter esse resultado basta paciência e pegar o local certo para clonar..

o filme agrain existe nas versões anteriores,acho esse filtro muito bom ,é muito bom para envelhecer fotografias,dar um efeito de envelhcimento,mais para colocar grão em pele você vai ter q ficar editando o filme agrain pq ele da um efeito de luz tb,quando for por grão use noise adit noise..(ruido)

só mais um toque ,só treinando e testanto ,experimentando filtros q você vai chegar a um resultado q te agrade ..

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.