Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

johnromani

Salvar Imagens sem sobreposição VB.NET

Recommended Posts

Eh o seguinte, estou criando um sistema em VB.NET que utiliza Webcam e banco de dados, e nesse sistema possuo o componente ezVidCap (visualiza o filme) e abaixo um botão para Salvar a Imagem.Funciona assim, a webcam está lá funcionando perfeitamente e quando você clica no botão, automaticamente ele pega o nome do campo "Nome" do banco de dados e salva um arquivo no C:\. Exemplo: C:\Cesar.bmpMinha duvida eh a seguinte:Se eu me posicionar em frente a camera e der um clique, beleza, salvou minha foto, porem se eu clicar novamente (pra uma segunda foto), a foto vai ser salva com o mesmo nome da primeira, sobrescrevendo.E minha duvida eh como fazer para q a cada clique ele coloque por exemplo uma numeração no final da imagem, algo tipo: C:\Cesar001.bmp, C:\Cesar002.bmp, eis o código para analise: Dim saveimage As String saveimage = "c:\" & nome.Text & ".bmp" AxezVidCap1.SaveDIB(saveimage) MsgBox("Imagem Salva em C:\", MsgBoxStyle.Critical, saveimage)Qualquer luz me ajudem!!!Valew...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Experimente assim:

Dim saveimage As Stringstatic n as Integer = 0saveimage = "c:\" & nome.Text & n & ".bmp"AxezVidCap1.SaveDIB(saveimage)MsgBox("Imagem Salva em " & saveimage, MsgBoxStyle.Critical, saveimage)n += 1

Certo? Ah, e utilize a tag CODE quando for postar códigos, ok? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela ajuda!!Porem como sempre na programação, surgem novas etapas....você sabe me dizer qual o evento que eu poderia utilizar para chamar a foto para um campo tipo PictureBox??

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela ajuda!!

De nada. :)

você sabe me dizer qual o evento que eu poderia utilizar para chamar a foto para um campo tipo PictureBox??

<{POST_SNAPBACK}>

Evento? Ou você quer dizer método ou função? Não sei se entendi bem a pergunta, mas veja o exemplo abaixo:

PictureBox1.Image = Image.FromFile("c:\pasta\arquivo.jpg")
Seria isso que você quer? Se não, explique de outra maneira.

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela ajuda!!

De nada. :)

você sabe me dizer qual o evento que eu poderia utilizar para chamar a foto para um campo tipo PictureBox??

<{POST_SNAPBACK}>

Evento? Ou você quer dizer método ou função? Não sei se entendi bem a pergunta, mas veja o exemplo abaixo:

Seria isso que você quer? Se não, explique de outra maneira.

Abraços,

Graymalkin

<{POST_SNAPBACK}>

Isso! Seria isso mesmo!! Mas eu teria que referenciar um System.Drawing.dll??

Valew a ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso! Seria isso mesmo!!

:)

Mas eu teria que referenciar um System.Drawing.dll??

Ah, sim. Aquele Image lá na verdade é System.Drawing.Image. Como aqui o VS.NET já estava referenciando a System.Drawing automaticamente, então eu esqueci de mencionar isso. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Amigo!

Consegui fazer dakele jeito q você falow, porem eu possuo mais de um campo de foto e ru criei uma função chamada MostraFoto() assim:

Private Sub MostraFoto()        Dim varFoto1 As String        Static n1 As Integer = 0        varFoto1 = "c:\" & txtrg.Text & "-" & n1 & ".bmp"        Dim varPic As String        varPic = "picFoto1.Image = Image.FromFile(varFoto1)"        If varPic = True Then            picFoto1.Show()        Else            MsgBox("Imagem Não Encontrada ", MsgBoxStyle.Critical)        End If        Dim varFoto2 As String        Static n2 As Integer = 0        varFoto2 = "c:\" & txtrg.Text & "-" & n2 & ".bmp"        n2 = +1        Dim varPic2 As Boolean        varPic2 = "picFoto1.Image = Image.FromFile(varFoto2)"        If varPic2 = True Then            picFoto2.Show()        Else            MsgBox("Imagem Não Encontrada ", MsgBoxStyle.Critical)        End If    End Sub
Porem neste codigo eu coloquei o evento como String, mas eh pq eu naum tenho ideia de como fazer algo do tipo...

Entendeu o que quero fazer?

Tipo assim, se tem a foto pra mostra, Mostra...se não tem , apenas avisa que naum existe a foto...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, entendi. No caso, aquela parte...

Dim varPic As StringvarPic = "picFoto1.Image = Image.FromFile(varFoto1)"If varPic = True Then  picFoto1.Show()Else  MsgBox("Imagem Não Encontrada ", MsgBoxStyle.Critical)End If

... ficaria assim:

Try  picFoto1.Image = Image.FromFile(varFoto1)  picFoto1.Show()Catch erro As IO.FileNotFoundException  MsgBox("Imagem não encontrada!", MsgBoxStyle.Critical)End Try

Isso porque será gerada uma exceção do tipo IO.FileNotFoundException se o arquivo não for encontrado. Com um bloco Try... Catch a gente pode capturar esse erro e deixá-lo em uma forma amigável. Certo? ;)

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

boas malta meu 1º post no forum sou de pt e toume a iniciar em VB.NET

e tenho de fazer 1 programa pra escola e tenho aki uma duvida...

depois de ler ito td tentei aplicar ao meu programa porque o que eu tenho de fazer é:

tenho uma picturebox e um boton que me vai abrir um caminho pra escolher uma imagem...

eu meti la este codigo:

so que só da para visualizar a imagem se tiver o mesmo nome e estiver no mesmo caminho ...

a minha duvida é saber como posso por a mostrar na picturebox qualquer imagem de qualquer pasta mas só com extenção *.JPG

[[]]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Já experimentou utilizar a class OpenFileDialog? Exemplo:

Dim j As New OpenFileDialog()		j.Filter = "Arquivos JPEG|*.jpg"		j.DefaultExt = "*.jpg"		If j.ShowDialog() = Windows.Forms.DialogResult.OK Then			PictureBox1.Image = Image.FromFile(j.FileName)		End If

Certo? ;)

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

era mesmo isso :D mas agora tenho aki outra duvida :sé k o meu formulario tem o nick email bla bla bla e depois foto... tenho de guardar isso td numa base de dados feita em access na base de dados, o meu campo de foto é OLE Objecte gravame td mas a parte da foto (penso que seja dai...)dame erro na gravação :Ssera que sabes o porque :S

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.