rettich 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2005 galera eu to com uma duvida aki!!!eu kero fazer uma consulta q pegue os 9 ultimos, ate eu cheguei, mas tem um problema, vamos supor q eu tenha 11 cadastros no bd(mysql), ae eu tenho no bd um campo chamado d prioridade, é um campo "yes" ou "no", (0, 1), ae como eu faço a consulta pegando os 9 ultimos por ordem decrescente, eu keria q ele fizesse uma consulta verificando a prioridade, c tiver sim ele pega e joga na primeira noticia e c tiver n, ele so vai pegar c tiver entre as 9 ultimas!!assim c minha primeira noticia, q é a mais antiga, eu for la ond eu cadastro e alterar a prioridade dela p sim, ela tem q aparecer na frente de todas!!!como eu faria isso!!?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rettich 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2005 isso não deu certo!! assim eu estou passando o filtro!!!n daria certo!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
§_ladyshaolin_§ 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2005 A info gravada no campo prioridade do banco de dados tá como yes/no ou 1/0? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rettich 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2005 ta como 0/1, mas eu falei sim ou não p ser mais claro!!! o q eu kero e q a consulta verifiq c tem alguma noticia com prioridade "sim", c tiver, mesmo sendo ela a primeira noticia cadastrada no bd, dentre 10 noticias, sendo 9 com prioridade não e 1 sim, ae cheguei a fazer um script aki para fazer essa verificação, mas deu um erro!!! c alguem souber algo melhor do q eu fiz, me ajudem!!! PHP [*] [*]$sqlPrior = mysqli_query($link, "SELECT FixoNot FROM noticia"); [*] $cont = 0; [*] while ($rowPrior = mysqli_fetch_array($sqlPrior, MYSQLI_BOTH)) [*] { [*] $prior = $rowPrior['FixoNot']; [*] if ($prior == 1) [*] { [*] $result = mysqli_query($link, "SELECT * FROM noticia WHERE FixoNot = '$prior' ORDER BY DataNot DESC LIMIT 0, $quantidade_de_noticias_mostradas") or die("ERR!! Erro na consulta1"); [*] while ($row = mysqli_fetch_array($result, MYSQLI_NUM)) [*] { [*] $saida .= "\t<noticia cod=\"". $row[0] ."\">\r\n"; [*] $saida .= "\t\t<titulo><![CDATA[". $row[1] ."]]></titulo>\r\n"; [*] $saida .= "\t\t<texto><![CDATA[". $row[2] ."]]></texto>\r\n"; [*] $saida .= "\t</noticia>\r\n"; [*] $cont++; [*] } [*] } [*] else [*] { [*] $quantidade_de_noticias_mostradas = $quantidade_de_noticias_mostradas - $cont; [*] $result = mysqli_query($link, "SELECT * FROM noticia WHERE FixoNot = '$prior' ORDER BY DataNot DESC LIMIT 0, $quantidade_de_noticias_mostradas") or die("ERR!! Erro na consulta2"); [*] while ($row = mysqli_fetch_array($result, MYSQLI_NUM)) [*] { [*] $saida .= "\t<noticia cod=\"". $row[0] ."\">\r\n"; [*] $saida .= "\t\t<titulo><![CDATA[". $row[1] ."]]></titulo>\r\n"; [*] $saida .= "\t\t<texto><![CDATA[". $row[2] ."]]></texto>\r\n"; [*] $saida .= "\t</noticia>\r\n"; [*] } [*] } [*] } esse script gera um XML!!! ae no xml q e gerado, ele n pega so as 9 ultima n!!! pega as noticias e repete elas tb!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rettich 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2005 consegui!! vlw galera! PHP [*] [*]"SELECT * FROM noticia ORDER BY FixoNot DESC, DataNot DESC LIMIT 0, $quantidade_de_noticias_mostradas" desse jeito eu ordeno pela prioridade, e dpois pego as mais recentes!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites