Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jeff117

Problemas com Arrays

Recommended Posts

Pessoal,

estou armazenando dados em um banco de dados Mysql cuja formatação é info1/info2/info[n], ou seja, o caminho pode variar de tamanho para mais ou para menos.

Para recuperar cada parte deste campo separadamente, por exemplo, somente o dado info1, depois somente o dados info2 etc., estou utilizando a função explode da seguinte forma:

PHP

[*]

[*]$caminho = "info1;info2;info3;"

[*]$caminho = explode(";", $caminho)

[*]

[*]echo $caminho[0]

[*]echo $caminho[1]

[*]

Bem, isso fuiciona muito bem, porém, não estou tendo muito controle sobre os arrays, pois eles podem variar para mais ou para menos. O que quero fazer é que, quando a pessoa entre na página, seja exibido a informação:

PHP

[*]echo caminho[0]

mas quando o pessoa cliente em um link da página, seja exibido a informação:
PHP

[*]echo $caminho[0] / $caminho[1]

e quando clicar ovamente seja exibido:
PHP

[*]echo $caminho[0] / $caminho[1] / $caminho[2] 

ou seja, a cada novo clique no link, o caminho vai aumentando a medida que forem existindo arrays.

Alguém poderia me ajudar nisso, estou quebrando a cabeça e nada. Sei que o texto é meio logo, mas ficaria muito feliz com a colaboração de vocês programadores mais experientes.

Obrigado,

--

Jefferson.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu não sei se entendi bem, mas oque você poderia fazer é quando dar o explode na String e transformá-la em array é usar o sizeof(arrString) e contar quantos indices você tem ali, e fazer o arrayPop(arrString) para tirar os indices finais. Dessa forma acho que você consegue.Se eu entendi oque você quer fazer é mais ou menos isso !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.