Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thsie

ado

Recommended Posts

Fiz uma conexão com meu banco de dados pelo Visual Basic via ADO, e comisso consegui visualizar os cadastros já feitos, mas eu não sei como fazerpara que a pessoa possa fazer um novo cadastro a partir do Visual Basic...teria algum comando por botão que possa resolver isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basta executar o comando SQL.

Dim Conexao   AS ADODB.ConnectionSet  Conexao  = New Conection'Ou faça desta formaDim Conexao   As New ConnectionDim Sql_Query As StringSql_Query = "DELETE FROM Tabela Campo=" & 1Conexao.Execute(Sql_Query)

Compartilhar este post

Link para o post

Outro modo que pode ser feito é trabalhar com o RecordSet conectado, o que não é muito viável.

Dim Conexao   As New ConnectionDim Rst       As New RecordSet Conexao.open  "SuaStringConexao" Rst.Open "Teste", Conexao,adOpenKeyset, adLockOptimistic Rst.AddNew Rst.Fields(0).Value = 3 Rst.Update
Foi acrescentado um registro na Tabela Teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Usando essa conexão ADO que você criou você pode inserir via SQL da seguinte maneira:

conexao.execute "insert into tabela (campo1,campo2,campo3) values ('valor1','valor2','valor3')"´
Obs.: Coloca o valor entre apóstrofos qdo o campos for do tipo texto se for número basta colocar o número. Os campos e valores tem que estar ordenados ou seja campo1-valor1, campo2-valor2.

Compartilhar este post

Link para o post

os valores eu posso colocar os campos de um textbox? tipoconexao.execute "insert into tabela (campo1,campo2,campo3) values ('valor1.text','valor2.text','valor3.text')"Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sim, mas tem que fazer desta forma:

conexao.execute "insert into tabela (campo1,campo2,campo3) values ('" & valor1.text & "'," & valor2.text & ", " & valor3.text & ")"
Obs: Caso o campo no banco de dados seja string deve passar usando aspas simples, se for numero não precisa.

Compartilhar este post

Link para o post

esse conexão.execute ele executa um comando SQL que vem dentro de um texto.

Ou seja você pode colocar o que você quiser dentro desse texto.

sql = "insert into tabela (campo1,campos2_texto,campo3_numerico) values ('" & text1.text & "', '" & list1.text "', 9)"conexao.execute sql

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.