Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sgalmeida

em que situações devo usar o mysql_pconnect?

Recommended Posts

Viva,em todos os meus scripts PHP estou a usar o mysql_connect para estabelecer ligação à base de dados. As minhas classes na camada de dados (uso modelo n-tier) têm funções de acesso à base de dados que estabelecem ligação, fazem o que têm a fazer na base de dados, e depois fecham a conexão usando o mysql_close. Isto em todas as funções da minha camada de dados. Deveria usar o mysql_pconnect? Qual a grande vantagem? Irei ver melhorias no desempenho; vai ficar quanto mais rápido? E depois como faço para fechar a conexão persistente? Eu sei que é com o mysql_pclose, mas onde é que eu o uso? Posso usar uma classe Singleton para criar a conexão com o mysql_pconnect, mas não sei quando fechar a conexão persistente, pois a aplicação não têm um "fechar aplicação" como as aplicações para desktop. Posso simplesmente fechar o browser, que isso fecha a ligação no servidor??ObAlmeida

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não não não....

O mysql_pconnect ele é parecido com o mysql_connect pois tem 2 diferencas

1° o pconnect ele verifica se ja existe uma conexão aberta ao mysql caso aja ele busca info do banco

2° o pconnect ele não se feicha...ele continua conectado... nem com o mysql_close() não feixa a conexão com o banco de dados...

para você entender melhor leia..

http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.mysql-pconnect.php

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.